Fotos: Reprodução/Instagram Caio Castro

Justiça pede imagens de câmera para verificar se Caio Castro humilhou funcionário

Caio Castro está envolvido em uma polêmica que ganhou um novo capítulo nesta semana. O ator e empresário de 34 anos supostamente humilhou o atendente de uma loja de um shopping em São Paulo (SP) e, agora, está sendo processado por ele.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

O caso envolvendo o famoso e o funcionário Matheus Dias Encrenazi das Neves começou após o segundo ter sido, alegadamente, humilhado durante um evento no Morumbi Shopping Multiplan, em julho de 2022.

Agora, em 20 de abril de 2023, a Justiça solicitou cópias das gravações das câmeras de segurança instaladas no Quiosque Key Design, onde ocorreu o episódio, no dia 07 daquele mês.

Essa decisão é crucial para Matheus Dias, já que as imagens podem comprovar se Caio Castro realmente agiu de maneira inadequada, analisando seu contato e comportamento gestual com relação ao atendente.

Veja também:
Caio Castro é escolhido pelo pai de Cristiano Araújo para interpretá-lo no cinema

Num cenário oposto, as imagens também podem absolver o artista caso a humilhação não tenha realmente acontecido.

Caio Castro humilhou o funcionário?

Na ocasião, Matheus foi escalado para trabalhar na inauguração da unidade da loja, que contou com a presença de Caio Castro como garoto propaganda da marca Key Design.

O atendente deveria receber treinamento, aprender procedimentos e atividades que antecediam a inauguração do estande.

Porém, segundo o processo, desde o início, Castro teria começado a dar ordens a Matheus e aos outros funcionários presentes. Em um momento reservado para uma sessão de fotos, o funcinonário teria se posicionado ao lado do ator, sem perceber que estava na frente do nome da marca.

A atitude do atendente não foi bem vista por Caio Castro, que teria reagido de forma ríspida e desrespeitosa, dizendo: “Porr@, moleque, car@lh0, saia da frente da marca, se toca porr@, não percebeu que está cobrindo a marca? Não presta para nada, p0rra”.

Matheus afirma que essa atitude foi agressiva e humilhante, com o objetivo de mostrar seu poder como personalidade famosa, se colocando com superioridade com relação às demais pessoas envolvidas.

No dia seguinte ao evento, o atendente foi chamado para uma reunião reservada com o gerente da loja, que alegou que Caio estava preocupado com a possibilidade de Matheus entrar com uma ação contra ele.

Para evitar isso, o ator teria pedido ao gerente que demitisse o funcionário. Diante de todos esses fatos expostos pela colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘Metrópoles’, Matheus recorreu à Justiça, solicitando R$ 10 mil de indenização por danos morais.

Veja também:
Vídeo: Alcymar Monteiro humilha banda durante show e músicos pedem demissão
Caio Castro - ator

Foto: Reprodução/Instagram

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Caio Castro é escolhido pelo pai de Cristiano Araújo para interpretá-lo no cinema

Compartilhar