Camila Cabello desmente ex-colegas do Fifth Harmony em comunicado: “chocada”

Saída de Camila Cabello, nos bastidores, foi conturbada (Divulgação)

Saída de Camila Cabello, nos bastidores, foi conturbada (Divulgação)

A notícia de que Camila Cabello estava fora do Fifth Harmony, divulgada na última segunda-feira (19), deixou o público impressionado, por ter sido, aparentemente, uma decisão tão repentina. E a própria Camila afirmou, também, ter ficado “chocada” com parte do comunicado divulgado por suas ex-colegas.

Na noite da última segunda-feira (19), Camila Cabello divulgou uma nota em que trata sobre o assunto. Apesar da gratidão em ter participado do Fifth Harmony, a cantora desmentiu que suas ex-colegas tenham sido informadas de sua saída por terceiros.

“Fiquei chocada ao ler o comunicado do Fifth Harmony sem meu conhecimento. As garotas estavam cientes do meu sentimento durante as longas e necessárias conversas sobre o futuro. Não é verdade que elas foram informadas por meus representantes que eu estava deixando o grupo. Como as outras garotas disseram sobre seus planos, eu tenho planos de continuar meus projetos solo no próximo ano, mas eu não tinha intenção que as coisas com o Fifth Harmony terminassem assim”, disse.

A cantora destacou que quer servir de exemplo quando se fala em ter coragem e buscar um propósito. “temos uma vida e nunca saberemos quanto tempo ainda tempos. Nós não levaremos dinheiro, troféus, seguidores de redes sociais, fama ou sucesso conosco. Nós carregamos nossas memórias que nos fizeram sentir vivas e os momentos que nos fizeram apaixonar pela vida”, afirmou.

Veja também:
Camila Cabello vence prêmios principais do VMA 2018; veja vídeos de shows

Camila confirmou que trabalhará em carreira solo no ano de 2017 e agradeceu aos fãs pela compreensão. “Vocês transformaram cinco garotas comuns e fizeram o sonho delas realidade – e juntas, nós e vocês, escrevemos uma incrível história. Garotas de diferentes culturas, passados, cores, formatos, línguas, gostos musicais, tudo por um sonho – um sonho que nunca esquecerei. As memórias que criamos juntas vão durar uma vida inteira. Agora preciso caminhar”, disse.

O motivo da saída de Camila Cabello não foi revelado em nenhum dos comunicados divulgados até o momento. A causa, no entanto, teria sido um simples encerramento de contrato. A Billboard apurou, recentemente, que o acordo de Camila com a empresa que faz a gestão da girlband, a Syco Music, ia até 17 de dezembro de 2016. O combinado não foi renovado e ela deixou o grupo.

Tréplica

Após a réplica de Camila Cabello, agora, foi a vez do Fifth Harmony soltar a sua tréplica. Um novo comunicado foi divulgado pelas remanescentes do grupo, que contestam afirmações de Camila em sua nota oficial.

Veja, abaixo, os trechos mais importantes do novo comunicado do Fifth Harmony:

“Nos últimos meses, fizemos todos os esforços para sentarmos e discutirmos o futuro do Fifth Harmony com Camila. Passamos o último um ano e meio (desde o início de seu esforço solo) tentando nos comunicar com ela e com sua equipe sobre todas as razões pelas quais sentíamos que o Fifth Harmony merecia pelo menos mais um álbum com ela, dado o sucesso do último ano e todo nosso trabalho duro.

Veja também:
Preta Gil conta que dormia na aula para ir a shows com seus pais

Nós a convidamos para reuniões sobre o grupo, que ela declinou; pedimos para L.A. Reid e a gravadora interferirem e marcarem reuniões, mas de novo ela rejeitou. Nós até fomos a uma terapia em grupo, na qual ela não apareceu. Então, não: depois de meses de rejeição, essas supostas conversas alegadas de fato nunca aconteceram, ainda que nós implorássemos. Temos tentado com exaustão e coração manter esse grupo vivo como quinteto e queremos deixar muito claro que, infelizmente, esses esforços não eram mútuos.

No meio de novembro, fomos informadas pelo empresário dela que Camila estava deixando o grupo. Na ocasião, soubemos que o show do dia 18 de dezembro seria o último dela com o Fifth Harmony.

Ficamos profundamente feridas. Estivemos juntas por quase cinco anos, passando por altos e baixos… Apesar dessa não ser a maneira que nenhuma de nós quisesse de encerrar um capítulo de nossas vidas, tivemos que começar a formular um plano e construir um caminho para o Fifth Harmony seguir em frente, sem Camila. Nós verdadeiramente apoiamos a decisão de qualquer uma para fazer o que as faça felizes e, para isso terminar, desejamos o melhor à Camila, apesar da tristeza pela maneira que ela e sua equipe lidaram com a situação.”

Bastidores conturbados

Publicações internacionais especializados apuraram que a saída de Camila Cabello teria sido conturbada. A decisão, tomada de forma unilateral e sem muita discussão conjunta, teria chateado as cantoras remanescentes.

Veja também:
Dinah Jane, do Fifth Harmony, estreia carreira solo com 1ª música; ouça

Além disso, a revista People afirma ter ouvido uma fonte próxima ao Fifth Harmony. Ela garante que a carreira solo de Camila Cabello incomodava as demais integrantes. “Elas não se davam bem. Camila nunca fez segredo que planejava fazer suas próprias coisas”, afirmou.

Outra fonte revelou, ainda, que a saída de Camila Cabello não chocou nenhum dos envolvidos com a rotina do Fifth Harmony. “Acho que ninguém se surpreendeu. Camila foi sempre pioneira e foi em frente com grandes colaborações. Sabíamos que era uma questão de tempo”, disse.

Um terceiro entrevistado, por sua vez, disse que a carreira solo de Camila Cabello nunca foi empecilho. Todavia, a fonte confirmou que a notícia da saída de Camila foi, de fato, dada às demais cantoras por meio de representantes.

Por Igor Miranda