Cantora surda emociona público e jurados de reality show musical - Revista Cifras

Cantora surda emociona público e jurados de reality show musical

Talentosa, Mandy Harvey fez apresentação tocante na TV (Reprodução/YouTube)

Talentosa, Mandy Harvey fez apresentação tocante na TV (Reprodução/YouTube)

A cantora Mandy Harvey, que é surda, surpreendeu público e jurados do reality show musical “America’s Got Talent”. O programa é exibido pela emissora NBC, nos Estados Unidos.

Atualmente com 29 anos, Mandy Harvey contou que perdeu a audição de forma gradual. O problema teve início a partir de seus 9 anos, até que ela ficasse surda, por completo, aos 18. Apesar das dificuldades, a artista não desistiu de seu sonho.

A americana contou, ainda, que passou por um processo de reaprendizagem para cantar novamente. “Queria fazer mais da minha vida do que simplesmente desistir e então descobri que era possível voltar a cantar usando a memória muscular e confiando no meu feeling”, revelou.

Veja também:  Entenda o que é uma Boyband com 15 exemplos

Além de cantora, Mandy Harvey é multi-instrumentista. Ela revelou que se baseia nas vibrações do som, feitas no chão, para tocar os instrumentos – inclusive, durante a apresentação no “America’s Got Talent”, ela se apresenta acompanhada de um ukelele.

Para a performance, Mandy Harvey cantou e tocou a música original “Try”, composta por ela própria. A apresentação deixou público e júri emocionados. Na internet, não foi diferente: o vídeo publicado no YouTube obteve mais de 6 milhões de visualizações e viralizou nas redes sociais.

Assista:

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários