Foto: Marcos Hermes / divulgação césar menotti

César Menotti zoa Globo e fala em ‘A Fazenda’ após corte da ‘Dança dos Famosos’

César Menotti, dupla de Fabiano, se manifestou após ser veiculada a informação de que ele foi cortado da atual edição da ‘Dança dos Famosos’, quadro do programa ‘Domingão do Faustão’, da TV Globo. Segundo o jornalista Leo Dias e o portal ‘Notícias da TV’, o artista foi dispensado por estar acima do peso.

Veja também:
César Menotti é cortado da 'Dança dos Famosos' por estar acima do peso, diz jornalista

As publicações sobre o tema apontam que a Globo optou por cortá-lo da competição porque a situação física dele o coloca no grupo de risco da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O caso gerou complicações profissionais para o artista. Ele já havia desmarcado parte de sua agenda de compromissos com o irmão e dupla e até alugado um apartamento em São Paulo para estar à disposição do quadro.

Menotti falou sobre o assunto, inicialmente, em um grupo de WhatsApp chamado ‘Al-Qaeda’, que reúne vários sertanejos. Leo Dias teve acesso à conversa e relatou que o cantor brincou com a Globo enviando a mensagem “#PartiuFazenda”, em referência ao reality ‘A Fazenda’, da rival Record.

Veja também:
Apesar das piadas, César Menotti se incomoda com peso: 'luto todo dia contra balança'

Depois, ele se manifestou publicamente em entrevista ao programa ‘Tô na Pan’, da rádio Jovem Pan, na última quarta-feira (2). O cantor disse que não se incomodou, mas que estranhou o corte na etapa final de preparação.

“Minha assessora me informou que eu não estaria mais por causa da obesidade. Mas quero deixar claro que isso não me chateou em nada. Estou super de boa. Só ri da situação. Será que ninguém viu, desde o começo, quando me convidaram, que eu era gordo?”, disse, aos risos.

A assessoria de imprensa da TV Globo não se manifestou sobre o caso.

Sobre a nova edição da ‘Dança dos Famosos’

A primeira parte do elenco da ‘Dança dos Famosos’ foi divulgada no último domingo (30). Danielle Winits, Giullia Buscacio, Isabeli Fontana, Bruno Belutti (da dupla com Marcos), Henri Castelli e Zé Roberto irão participar do quadro com outros seis convidados, que serão anunciados neste domingo (6). As apresentações terão início no dia 13.

Anteriormente, foi revelado que o pagodeiro Ferrugem estaria entre os participantes da ‘Dança dos Famosos’. Todavia, ele desistiu porque considerou que não era um bom dançarino e não quis participar do quadro sem sua esposa, Thais Vasconcellos – este seria, inclusive, o plano inicial.

Veja também:
Ferrugem desiste de participar da 'Dança dos Famosos': 'seria uma vergonha'

O site ‘Notícias da TV’ publicou, no fim do último mês, que a produção do ‘Domingão do Faustão’ chegou a fretar um avião para mobilizar o retorno do quadro. A ideia era facilitar as viagens do elenco do Rio de Janeiro para São Paulo, onde as gravações ocorrem.

O apresentador Fausto Silva voltou a conduzir o programa diretamente do estúdio. No entanto, diversos protocolos sanitários serão cumpridos, como plateia virtual, número reduzido de bailarinas (e usando máscaras) e placas de acrílico separando jurados e participantes.

Veja também:
Veja quais as lives com shows de música marcadas para os próximos dias

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.