Citando fontes familiares, site revela causa da morte de Avicii

DJ foi encontrado morto no último dia 20 de abril (Reprodução/Instagram)

DJ foi encontrado morto no último dia 20 de abril (Reprodução/Instagram)

Mencionando “múltiplas fontes familiares”, o site TMZ publicou que Avicii cometeu suicídio. O DJ sueco de 28 anos foi encontrado morto no último dia 20 de abril, em Mascate, Omã, no Oriente Médio. Desde então, especulações sobre a causa do falecimento tomaram as redes sociais.

O texto publicado pelo TMZ detalhou que Avicii fez uso de vidro quebrado para se ferir e tirar a própria vida. A publicação destaca, ainda, que a informação foi obtida a partir de familiares próximos ao DJ. Nenhuma fonte oficial confirma publicamente a versão.

A hipótese de suicídio já havia sido levantada, anteriormente, após trechos de um comunicado da família de Avicii sugerirem a causa em questão. O texto aponta que ele “não poderia seguir em frente” e que “queria encontrar a paz”.

“Quando ele parou de excursionar, ele queria encontrar um meio termo na vida para ser feliz e continuar fazendo o que mais amava – música. Ele realmente lutou muito com pensamentos sobre Significado, Vida, Felicidade. Ele não poderia mais seguir em frente. Ele queria encontrar a paz”, diz a parte do texto em questão.

Problemas de saúde

Antes da discussão sobre suicídio, muitas especulações apontavam, até então, que Avicii teria falecido devido aos seus problemas de saúde, especialmente no pâncreas, ocorridos devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O artista não falava sobre o vício em entrevistas, mas seus hábitos têm sido amplamente relatados pela imprensa desde sua ascensão, no início da década.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser "muito branca"?

Os sintomas mais evidentes da frágil saúde de Avicii começaram a aparecer em 2014, quando o DJ cancelou toda a sua agenda e apareceu em fotos visivelmente mais magro.

O problema de saúde mais recorrente na vida de Avicii teria sido a pancreatite aguda, consequência do alcoolismo. As crises começaram em 2012 e, de tempos em tempos, acometiam o DJ. Em 2014, ele passou por cirurgias para retirar o apêndice e a vesícula biliar.

Em 2016, Avicii anunciou que não faria mais shows devido a seus problemas de saúde. Na época, em entrevista à revista ‘The Hollywood Reporter’, ele afirmou que a área do showbusiness não era para ele.

“Não tem a ver com os shows ou a música. Sempre foram as coisas ao redor que não são naturais para mim. Todas as outras partes de ser um artista. Sou uma pessoa introvertida. Então sempre foi muito difícil, pois acho que acabo sendo afetado por muita energia negativa”, afirmou, na ocasião.

Ajuda disponível

O Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia.

Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 144, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar