Claudia Alencar causou confusão e desconforto na noite de sexta-feira (21) na entrada do Cine Joia, teatro localizado dentro de uma galeria em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com informações divulgadas com pela coluna Fábia Oliveira no portal ‘Metrópoles’, a atriz utilizou um spray de pimenta nas proximidades da entrada do local, provocando pânico entre os presentes.
Cerca de 10 a 15 pessoas desistiram de assistir ao espetáculo ‘Em Nome do Filho’, mesmo já estando com os ingressos em mãos. O gás, usado por Claudia, se espalhou rapidamente e causou mal-estar entre o público e integrantes do elenco.
Spray de pimenta teria sido testado como “brincadeira”
Segundo relatos de pessoas que presenciaram o momento, a atriz teria mencionado que recebeu o spray como presente e decidiu testá-lo ali mesmo, na porta da galeria. O ato, no entanto, desencadeou uma série de reações entre os presentes.
“A irritação foi forte, muitos começaram a tossir e a se sentir mal”, relatou o ator Dan Cruz, integrante da peça, em entrevista exclusiva à coluna. Apesar do desconforto causado, a apresentação não foi interrompida.

Foto: Reprodução/SBT
Claudia assistiu à peça mesmo após o tumulto
Após o ocorrido, Claudia Alencar permaneceu no local e assistiu ao espetáculo sentada na primeira fileira, ao lado do namorado, Emanuel Brito. Ela aplaudiu a apresentação até o fim e deixou o teatro sem se pronunciar publicamente sobre o caso.
Ao ser questionada por pessoas próximas sobre o motivo da atitude, teria dito apenas que “queria testar o presente que havia ganhado”.
A equipe da colunista Fábia Oliveira entrou em contato com a assessoria de imprensa de Claudia Alencar, mas não obteve retorno.
#COMENTE