Claudia Leitte expande horizontes na MPB

Durante entrevista coletiva a cantora divulgou os próximos projetos

Durante entrevista coletiva a cantora divulgou os próximos projetos

A cantora Claudia Leitte, popularizada pelo estilo axé, anunciou nesta quarta-feira (23) em São Paulo o projeto ‘Verde e Amarelo’ onde pretende expandir a carreira para um novo repertório. O próximo trabalho da artista será caracterizado pela MPB, em versões de Roberto Carlos, João Bosco e Jorge Vercillo, além de inéditas e interpretações intimistas da própria obra.

O álbum será gravado ao vivo no dia 13 de dezembro no teatro Castro Alves, em Salvador, Bahia. Durante a apresentação estão previstas as presenças de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, amigo e parceiro de Claudia Leitte que deu a ela um apelido novo: ‘Negra Loura’. “Fui criada em um lugar super musical, inspirador. Da janela da minha casa era possível ver a residência do Batatinha, mestre do samba. Tenho essa origem mais roots e quero mostrar isso para o público”, explica a cantora definida pelo codinome que remete as raízes baianas. Já sobre a comparação com Ivete Sangalo, que em 2009 também gravou um CD com a mesma levada, ela explicou: “Não temo nenhum tipo de comparação coma Ivete. Nem tinha pensado nisso até agora, mas sei que é inevitável. Faço por amor, não para seguir uma determinada trajetória”, pontua.

Claudia Leitte este ano foi criticada pela participação no Rock In Rio onde misturou estilos como rock, pop e axé, mas disse que aprendeu com a situação – e que gostou de ter sido defendida por Rita Lee.

Veja também:
Fenômeno do YouTube, Boyce Avenue confirma dois shows no Brasil

Para o carnaval, ela planeja muita batucada e diz que espera a participação de Ricky Martin e Will.i.am, mas nada foi confirmado ainda.

Um pouquinho da mistura entre Claudia Leitte e Ricky Martin já deu para sentir esse ano, assista:

Por Carolina Tolsstadius