Foto: Divulgação Claudinho e Buchecha

Premonição? Claudinho tentou faltar no último show que fez antes de morrer

Há exatos 21 anos Claudinho faleceu, aos 26, vítima de um acidente de trânsito na viagem de volta para casa após um show da dupla Claudinho e Buchecha, que fazia um sucesso estrondoso em todo o Brasil.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

A fatalidade aconteceu no dia 13 de julho de 2002 e Buchecha falou em entrevista recente sobre um comportamento incomum do amigo e parceiro de carreira na véspera daquele que seria o último show da dupla.

Veja também:
Morte de Claudinho, da dupla com Buchecha, parou o Brasil em 2002

Claudinho e Buchecha eram amigos de infância antes de decidirem se juntar e investir na carreira musical. Claudinho tinha um temperamento extrovertido e era muito animado – tanto no dia a dia da vida quanto nas apresentações que faziam pelo Brasil.

Segundo o que Buchecha contou em entrevista ao podcast ‘No Flow’, o amigo estava estranho por um motivo que ele não teve tempo de descobrir e não queria ter ido fazer esse show em Lorena, no interior de São Paulo.

Será que Claudinho estaria sentindo que sua hora de partir estava próxima?

“A produção me ligou dizendo que Claudinho não queria fazer o show naquele dia. Aí fui falar com ele, perguntei o que estava acontecendo e ele não me disse nada. Só falou que não ia. Então eu disse: ‘Se você não vai, eu também não vou’. Eu não saberia como explicar para o público. Nunca tinha rolado de fazer show sozinho”, disse Buchecha, que acabou convencendo o parceiro a cumprir o compromisso profissional. 

“Depois, Claudinho decidiu ir, mas com o carro particular dele. Pensei assim: ‘vamos fazer o show, vou ficar quieto e depois converso com ele’. Ele estava estranho e não deu nenhuma explicação sobre o que tinha acontecido. Meu amigo era sempre carismático com o público, brincava, mas naquele dia foi diferente, lembrou Buchecha.

Buchecha sente culpa por morte de Claudinho

E foi no retorno da cidade de Lorena para o Rio de Janeiro que o carro, dirigido pelo assessor da dupla, perdeu a direção e bateu em uma árvore na Via Dutra.

O que deixa a situação ainda mais chocante e triste é que a van na qual Buchecha e o restante da produção estavam passou pelo local minutos depois e viu o carro de Claudinho acidentado na beira da rodovia.

Veja também:
Cristiano Araújo: de fotos do corpo a brigas na Justiça, tragédia gerou muita polêmica

O cantor se aproximou e confirmou que o amigo de vida havia partido. Segundo a imprensa noticiou na época, o choque foi muito grande para Buchecha, que foi levado para casa sob efeitos de sedativos. 

“Ele voltou no carro dele, no banco do carona. O assessor estava ao volante. Ele voltou na frente e o restante da equipe voltou de van. A gente viu o carro quando tinha acabado de acontecer. Chegamos antes da ambulância. Fui lá ver e era meu mano. Perdi um irmão. Não dei meu último abraço nele nem conversamos. Foi um choque muito grande. Fiquei três anos muito mal“, disse Buchecha na entrevista.

O cantor relembrou da relação extremamente próxima e forte de amizade que com Claudinho. “Éramos amigos desde os 7 anos. Tomávamos banho juntos no valão. Foram quase 20 anos de amizade e nunca tivemos uma discussão. No máximo, a gente discutia por causa de futebol, mas nada demais”, contou.

Sucesso meteórico de Claudinho e Buchecha

Com as músicas ‘Conquista’, ‘Só Love’, ‘Nosso Sonho’ e ‘Quero Te Encontrar‘, a dupla conquistou o Brasil e vendeu milhões de discos na década de 1990. Buchecha seguiu carreira solo e nunca pensou em encontrar outra pessoa para substituir o amigo.

A história de Claudinho e Buchecha se transformará em filme. ‘Nosso Sonho’ seria lançado em 2020, o que não aconteceu devido à pandemia da Covid-19. O longa ainda não tem data definida para ser lançado, mas é muito aguardado pelos fãs da dupla que deixa saudades mesmo 19 anos depois.

“Pegaram histórias da minha família, coisas que eu contei sobre nós, da família do Claudinho, relatos de fãs. Está bem completo, resumiu Buchecha sobre o filme em entrevista ao colunista Leo Dias.

  • DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.

Claudinho e Buchecha: história da dupla vai se tornar filme

Compartilhar