Foto: Reprodução/Twitter

Claudinho e Buchecha: filme ganha título e data esperada para estreia

A história dos amigos cariocas Claudinho e Buchecha, que decidiram formar uma dupla e fizeram sucesso por todo o Brasil na década de 90, vai se tornar filme, com previsão de estreia para 2020. A produção, intitulada ‘Nosso Sonho’, vai levar para os cinemas a carreira dos amigos de infância que se tornaram cantores de funk.

As informações já haviam sido divulgadas na imprensa desde o último mês de junho, mas o próprio Buchecha usou sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (4), para confirmá-las.

“Ei psiu, respeitem os pretinhos de São Gonçalo. ‘Porque o respeito e amor ao próximo é o que nos formou, e será sempre assim’. Formou tá formado. ‘Nosso Sonho’ Claudinho e Buchecha para sempre, tá vindo o filme”, escreveu o funkeiro. Confira:

Em seguida, respondendo a um seguidor, o cantor também confirmou que o filme deverá ser lançado em 2020. ‘Nosso Sonho’ é o título homônimo de um dos maiores sucessos da dupla.

“Pegaram histórias da minha família, coisas que eu contei sobre nós, da família do Claudinho, relatos de fãs. Está bem completo”, afirmou Buchecha em entrevista ao colunista Leo Dias, no começo deste ano.

O cantor Claudinho morreu em 2002, após um trágico acidente de carro, no auge da carreira. Desde então, Buchecha segue ativo na música, em carreira solo.

Buchecha confessou que lembra constantemente do companheiro de música quando está no palco. “Ficou marcado na minha memória a primeira vez que cantamos juntos, ele indo na minha casa para escrevermos a primeira música. São muitas lembranças”, declarou.

No perfil oficial no Instagram, Buchecha relembra, frequentemente, da parceria artística com Claudinho.

View this post on Instagram

“ENQUANTO EU VIVER” faixa 2 do álbum SÓ LOVE lançado em 1998/99 3º CD da dupla Claudinho & Buchecha Eu particularmente gosto muito dessa musica,pois eu vivia um momento difícil na vida amorosa,quando compus esta canção,apesar de ser considerada “funk melody” esta é uma das músicas mais citada da dupla como referência pop,talvez seja por causa do violão de aço do maestro Ringo de Moraes alucinando nossos tímpanos de bom gosto,ouçam um trechinho e viajem comigo nessa letra 😊😍❤️🙌🏾🙏🏼 🔊🎶EU VOU AMAR VOCÊ NADA VAI DESTRUIR ESSE AMOR … Vale muito um OBRIGADO MEU POVO,por terem nos ajudado a chegar além do que muitos falaram que chegaríamos,amo vocês ❤️🙏🏼

A post shared by Buchecha (@buchecha) on

Seguindo com sua carreira solo, o funkeiro Buchecha é uma das atrações do Rock in Rio 2019 e toca no Palco Sunset no próximo dia 5 de outubro. Ele se apresenta ao lado da Funk Orquestra com Ludmilla e Fernanda Abreu.

Veja também:
Buchecha dá opinião polêmica sobre trabalho infantil e polemiza na web