Com 30 kg a menos, Arlindo Cruz tem lado paralisado após AVC

'Acreditamos que terá uma vida ativa', diz filho sobre Arlindo Cruz (Divulgação)

‘Acreditamos que terá uma vida ativa’, diz filho sobre Arlindo Cruz (Divulgação)

O cantor Arlindo Cruz está internado, desde o fim de março, após ter sofrido um AVC hemorrágico. Apesar de estar se recuperando, o sambista tem apresentado algumas sequelas

Em entrevista ao jornal “Extra”, o filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, disse que o cantor está com o lado esquerdo paralisado. Além disso, conforme reportado pela publicação, o artista já perdeu cerca de 30 quilos desde então.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, afirmou Arlindinho, em depoimento ao jornal “Extra”.

O motivo para a perda de peso, ainda segundo o veículo, está nos cuidados após uma cirurgia de traqueostomia, que permite a respiração por meio da garganta. Devido à operação, Arlindo Cruz tem se alimentado por sonda, o que causou o emagrecimento.

A família de Arlindo Cruz vai realizar, no dia 20 de maio, uma missa em Realengo, “em benefício do restabelecimento da saúde” do cantor. O evento acontece na rua Marechal Joaquim Inácio, ao lado do Bicicletário. “Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, disse Arlindinho.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar