Com fim do MinC, deputado Marco Feliciano diz para artistas “procurarem o que fazer”

Provocação foi a pessoas críticas ao fim do Ministério da Cultura (Reprodução)

Provocação foi a pessoas críticas ao fim do Ministério da Cultura (Reprodução)

Um vídeo gravado pelo pastor e deputado Marco Feliciano (PSC/SP) tem dado o que falar. O político afirma, no registro divulgado no início desta semana, que os artistas tristes com o fim do Ministério da Cultura (MinC) devem “arrumar o que fazer”.

O deputado criticou os artistas que se chatearam com a decisão do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em dar fim ao MinC e integrá-lo ao Ministério da Educação (MEC). “Vocês estão tristes com o fim do Ministério da Cultura? Procurem o ministério do Trabalho. Vão arrumar o que fazer. Parem de sugar nas tetas do governo e vamos fazer nosso país caminhar”, diz Marco Feliciano.

Durante o vídeo, Marco Feliciano também diz que Michel Temer precisa ficar atento para não se tornar “refém” de “grupos criados pelo PT”, em menção ao Partido dos Trabalhadores, que estava no governo até o afastamento da presidente Dilma Rousseff. “Esses ministros que estão comandando estes ministérios não podem se curvar diante de vagas de funcionários, que estão ali a vida toda como ativistas pagos”, afirma.

Assista ao vídeo:

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.