Com força policial, Justin Bieber será notificado durante show no Rio - Revista Cifras

Com força policial, Justin Bieber será notificado durante show no Rio

MP reabriu processo contra astro por muro pichado em 2013 (Rep./Instagram)

MP reabriu processo contra astro por muro pichado em 2013 (Rep./Instagram)

Justin Bieber tem uma pendência com a justiça brasileira. E ele será notificado sobre isto durante o show que fará na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, no próximo dia 29.

A informação foi divulgada em despacho publicado pelo juiz Rudi Baldi Lowenkron. Ele autorizou o cumprimento de um mandado de citação, em que se avisa o acusado sobre a existência de uma ação judicial, em “data e horário previstos para o evento”.

O motivo pelo qual a notificação será feita durante o show é, de certa forma, óbvia. Trata-se do único local e horário onde se há certeza de que Justin Bieber será encontrado. E vale destacar que o juiz também autorizou “uso de força policial”, se necessário, para informar Bieber sobre a situação.

Veja também:  Justin Bieber quebra recorde na internet e ultrapassa Kim Kardashian com propaganda

Em outro despacho, publicado posteriormente, o juiz Rudi Baldi Lowenkron também orientou que o oficial de Justiça tenha à disposição alguém que fale os dois idiomas (inglês e português) no local. A ideia é que a pessoa traduza o teor do mandado e informe que o acusado – no caso, Justin Bieber – possa contratar um advogado.

Justin Bieber fará três shows no Brasil. Além da praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, no dia 29 de março, Bieber se apresentará em duas datas na cidade de São Paulo, no Allianz Parque: 1° e 2 de abril.

Entenda o caso

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) reabriu, na última terça-feira (21), o processo que havia movido contra Justin Bieber. A ação judicial ocorreu após o cantor pichar um muro do Hotel Nacional, na zona sul do Rio, em 2013, sua última passagem pelo Brasil.

Veja também:  Lily Allen e Chris Martin fazem dueto ao vivo de “The Fear”

Na ocasião, Justin Bieber foi autuado por infração contra o ordenamento urbano e patrimônio cultural. Entretanto, o processo foi suspenso, visto que o cantor deixou o Brasil para dar sequência à sua turnê, e não foi localizado para assinar um mandado de citação.

Agora, Justin Bieber voltará ao Brasil para fazer shows entre o fim de março e o início de abril. Então, o Ministério Público do Rio enviará um novo mandado de citação para ser assinado pelo cantor. Este termo serve para notificá-lo, oficialmente, da acusação.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar