Comunicado da família dá a entender que Avicii cometeu suicídio

Texto de familiares aponta que DJ sueco'queria encontrar a paz' (Instagram)

Texto de familiares aponta que DJ sueco ‘queria encontrar a paz’ (Instagram)

Um comunicado divulgado pela família de Avicii, morto na última sexta-feira (20), levantou a hipótese de que o DJ teria cometido suicídio. Trechos do texto apontam que ele “não poderia seguir em frente” e que “queria encontrar a paz”.

“Nosso amado Tim era um buscador, uma frágil alma artística procurando por respostas para questões existenciais. Um perfeccionista sempre querendo mais que viajou e trabalhou duro em um ritmo que o levou ao estresse extremo”, diz o primeiro parágrafo do texto.

O trecho em seguida é o que sugere, de forma mais explícita, um possível suicídio. “Quando ele parou de excursionar, ele queria encontrar um meio termo na vida para ser feliz e continuar fazendo o que mais amava – música. Ele realmente lutou muito com pensamentos sobre Significado, Vida, Felicidade. Ele não poderia mais seguir em frente. Ele queria encontrar a paz”, afirma.

A nota, divulgada originalmente em sueco, aponta que “Tim não foi feito para a máquina de negócios em que ele se meteu”. “ele era um cara sensível que amava seus fãs mas evitava os holofotes. Tim, você será amado para sempre e sua falta será duramente sentida. A pessoa que você era e a sua música irão manter a sua memória viva”, diz.

Encontrado morto na última sexta-feira (20), aos 28 anos, Avicii não teve a causa de sua morte revelada até o momento. As autoridades apenas confirmaram que não foi resultado de crime.

Veja também:
Após polêmica com Marília Mendonça, Elba Ramalho perde prestígio e espaço na festa de São João

Muitas especulações apontavam, até então, que Avicii teria falecido devido aos seus problemas de saúde, especialmente no pâncreas, ocorridos devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O artista não falava sobre o vício em entrevistas, mas seus hábitos têm sido amplamente relatados pela imprensa desde sua ascensão, no início da década.

Os problemas de saúde

Os sintomas mais evidentes da frágil saúde de Avicii começaram a aparecer em 2014, quando o DJ cancelou toda a sua agenda e apareceu em fotos visivelmente mais magro.

O problema de saúde mais recorrente na vida de Avicii teria sido a pancreatite aguda, consequência do alcoolismo. As crises começaram em 2012 e, de tempos em tempos, acometiam o DJ. Em 2014, ele passou por cirurgias para retirar o apêndice e a vesícula biliar.

Em 2016, Avicii anunciou que não faria mais shows devido a seus problemas de saúde. Na época, em entrevista à revista ‘The Hollywood Reporter’, ele afirmou que a área do showbusiness não era para ele.

“Não tem a ver com os shows ou a música. Sempre foram as coisas ao redor que não são naturais para mim. Todas as outras partes de ser um artista. Sou uma pessoa introvertida. Então sempre foi muito difícil, pois acho que acabo sendo afetado por muita energia negativa”, afirmou, na ocasião.

Veja também:
Quase 50 anos depois, Paul McCartney volta a atravessar Abbey Road

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar