Confira o que rolou no Grammy

Beyoncé, ganhadora de 6 Grammys

Beyoncé, ganhadora de 6 Grammys

A cerimônia do Grammy, principal premiação da indústria musical dos Estados Unidos, consagrou como álbum do ano “Fearless” de Taylor Swift, que desbancou Beyoncé, com “I am… Sasha fierce”, The black eyed peas, com “The E.N.D.”, Lady Gaga, com “The fame”, e Dave Matthews band, com “Big whiskey and the Groogrux King”. “Espero que todos saibam o quanto isso significa para mim. Esse prêmio é para o meu pai, por sempre ter dito que eu poderia fazer tudo o que quisesse. Essa história eu contarei para os meus netos. Muito obrigada”, disse Taylor Swift ao receber o prêmio.

Beyoncé não ficou para trás, venceu em seis das dez categorias que disputava.

A popstar foi premiada com “Single ladies (Put a ring on it)” que foi eleita música do ano, melhor cantora de música pop, por “Halo”,melhor performance vocal feminina de R&B, por “Single ladies (Put a ring on it)”, melhor performance vocal tradicional de R&B, por “At last”, melhor música de R&B, também por “Single ladies (Put a ring on it)”, e melhor álbum de R&B contemporâneo, por “I am… Sasha fierce”.

Taylor Swift, que era indicada em oito categorias, venceu quatro: melhor cantora country, com “White horse”, melhor música country, por “White horse”, melhor álbum country, com “fearless”, e melhor álbum do ano.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser "muito branca"?

Ainda na cerimônia um tributo em 3D da música “Earth song” foi apresentado em homenagem ao cantor Michael Jackson. O hit foi cantado por Carrie Underwood, Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson e Usher. O popstar morreu em junho do ano passado.

A seguir os principais vencedores da noite:

Álbum do Ano

Fearless – Taylor Swift

Canção do Ano

Single Ladies – Beyoncé

Gravação do Ano

Use Somebody – Kings Of Leon

Artista Revelação

Zac Brown Band

Melhor interpretação vocal feminina pop

Halo – Beyoncé

Melhor interpretação vocal masculina pop

Make It Mine – Jason Mraz

Melhor interpretação Pop por Duo ou Grupo

I Gotta Feeling – The Black Eyed Peas

Melhor Álbum vocal Pop

The E.N.D. – The Black Eyed Peas

Melhor Álbum de Rock

21st Century Breakdown – Green Day

Melhor Álbum de R&B

Blacksummers Night – Maxwell

Melhor Álbum de Rap

Relapse – Eminem

Veja agora a apresentação de Beyoncé no Grammy:

Compartilhar