Conheça os músicos engajados por um mundo melhor

Sabe aquela vontade de um dia ter muito dinheiro para poder ajudar varias causas necessitadas? Pois é, algumas pessoas podem e fazem isso muito bem.

Veja quem são os artistas que fazem a diferença para muitas pessoas.

Shakira

A colombiana, recente mamãe,além de falar várias línguas tem como sua maior prioridade a educação e é embaixadora da Boa Vontade pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A cantora também , criou a fundação Piez Descalzos, em Barranquilla, sua cidade-natal, cujo objetivo é trabalhar pela educação, nutrição e saúde das crianças mais pobres. A musa aproveitou até seu chá de bebê para promover uma campanha de doação na internet, onde os fãs poderiam doar kits de suprimentos para crianças na Africa .

Jack Johnson

O cantor e compositor havaiano Jack Johnson é co-fundador da Kokua Hawaii Foundation, uma organização sem fins lucrativos de apoio a educação ambiental nas escolas e comunidades de seu estado natal. O músico também opta por formas de compensação a emissão de carbono das suas excursões, como ônibus movidos a biodiesel e mercadorias eco-friendly.

Moby

Associado ao PETA e vegetariano, Moby se preocupa tanto com o meio ambiente que já chegou a limitar sua turnê para reduzir os impactos ambientais.

Bono Vox

Com uma vasta lista de benfeitorias, o vocalista da banda irlandesa U2 já foi indicado mais de uma vez ao Nobel da Paz e recebeu o título de “Homem da Paz”, em 2008, pela Fundação Nobel, por suas ações para acabar com a pobreza e diminuir as doenças no continente africano. O cantor também possui uma marca de roupas chamada Edun, cujo intuito é gerar empregos e ajudar com o desenvolvimento do continente africano. Bono também lidera outras iniciativas com objetivo de arrecadar renda para o Global Fund, organização que luta contra a AIDS, tuberculose e malária no planeta. Em sua coluna no jornal The New York Times, o cantor chegou a listar 10 ações para deixar o mundo melhor. Além disso, já visitou vários chefes de estado e bilionários para conseguir apoio na luta contra a pobreza.

Veja também:
The Masked Singer Brasil: Marrone conseguiu provar que sabe cantar?

Green Day

A banda é parceira do Natural Resources Defence Council, uma ONG destinada à proteção do planeta, na campanha “Move America Beyond Oil”, que condena o “vício” em petróleo do país. Os músicos também já publicaram uma série de vídeos no Youtube manifestando seu apoio às causas verdes e às políticas energéticas inteligentes.

Paul McCartney

Paul McCartney é um forte defensor dos direitos dos animais. Vegetariano, o ídolo estrelou campanhas para o PETA e desde 2008 promove a “Segunda Sem Carne”, iniciativa que prega uma opção mais verde nos pratos ao menos por um dia na semana. O ex-beatle apoiou campanhas contra o teste de cosméticos em animais e já chegou a ir ao Parlamento Europeu pedir aos políticos ações para diminuir a ingestão de carne, na tentativa de contribuir para a luta contra as mudanças climáticas.

Leona Lewis

A cantora britânica também divulga causas ambientais. Leona Lewis afirmou que planta uma árvore a cada vez em que viaja de avião, a fim de amenizar o impacto na camada de ozônio. Junto com a ex-Spice Girl Melanie C, estrelou a campanha “Humane Society”, contra o teste de cosméticos em animais.

Pearl Jam

As turnês do Pearl Jam são movidas a biodiesel e é super normal ve-los comprometidos com fundações ambientais. A banda reverteu o valor adquirido na turnê do disco “Pearl Jam” de 2006 para a preservação de florestas tropicais de Madagáscar. Na turnê do álbum “Backspacer”, o apoio ao meio ambiente não foi menor: só em 2009, um total de $100 mil dólares foram doados a nove ONGs que desenvolvem tecnologia na criação de fontes renováveis de energia.

Veja também:
Prefeito demite professor da rede pública que exibiu clipe de Criolo na sala de aula

Alanis Morissette

Alanis Morissette também adotou a ‘turnê verde’ como forma de minimizar os impactos ambientais de seus shows. Ela conta com o apoio da ONG Reverb, que ajuda os artistas verdes em suas excursões. Além disso a cantora canadense tem sua casa preparada para receber energia solar e chegou a vencer a categoria de artista mais engajada em uma emissora de TV europeia pelo seu trabalho de apoio a proteção dos parques como Yosemite, na Califórnia.

Débora Blezer

Compartilhar