Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais é a nova temporada da série antológica criada por Ryan Murphy, que no Brasil recebeu o título de Dahmer: Um Canibal Americano.
Após inacreditável sucesso da história real do assassino Jeffrey Dahmer, nova trama coloca o público na posição de jurado para reavaliar o polêmico caso dos irmãos Menendez, que assassinaram os próprios pais em 1989.
Desta vez, a temporada é focada no julgamento de Lyle e Erik Menendez, que alegaram “autodefesa” para justificar a morte de Jose e Kitty.
Durante o julgamento, eles alegaram que cometeram os crimes porque temiam que o pai os matasse depois que ameaçaram expulsá-lo por anos de abuso sexual, emocional e físico.
Relação com Menudo
Uma curiosidade é que Jose Menendez, a vítima dos próprios filhos, foi empresário da banda Menudo – sucesso mundial que revelou o astro Ricky Martin.
Recentemente, o cantor Roy Rosselló, um dos ex-integrantes do grupo Menudo, também veio a público para revelar que teria sido drogado e violentado sexualmente em sua própria casa pelo antigo empresário.
A repercussão da nova informação deu início a uma campanha na internet, onde se pede um novo julgamento para libertar os irmãos – que foram sentenciados à prisão perpértua em 1996.
Irmãos Menendez
Num rápido vídeo de anúncio oficial em maio de 2023, a Netflix deu uma prévia com um trecho real da ligação de emergência feita por Lyle, que diz para o operador que os pais haviam sido baleados.
A 2ª temporada da antologia Monstros já está disponível para os assinantes.
Dos mesmos criadores de Dahmer: Um Canibal Americano, vem aí um novo capítulo da antologia.
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais chega em 2024. pic.twitter.com/HqDqvnjlhs
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 1, 2023
Sobre Dahmer
A série Dahmer: Um Canibal Americano conta com participação de Ryan Murphy (American Horror Story) junto com o roteirista Ian Brennan (Glee), e é baseada na história real de um dos mais notórios assassinos norte-americanos, entre 1978 e 1991.
Além de Evan Peters no papel principal, o elenco conta com o ator Richard Jenkins (Six Feet Under) e Penelope Ann Miller, (American Crime). Juntos, estes formam os pais do assassino Jeffrey Dahmer.
Dahmer foi o assassino de 17 vítimas masculinas e chocou o mundo por estar envolvido em atos brutais como canibalismo e até necrofilia.
A trama traz a visão das vítimas de Dahmer e mergulha na incompetência e apatia da polícia local sobre o caso que durou mais de uma década, mesmo após denúncias de vizinhos que reclamavam de seu comportamento estranho.
Além disso, a série aborda o privilégio branco do serial killer em conseguir passe livre nos julgamentos.
Fonte: EiNerd
#COMENTE