Damon Albarn fala sobre o possível fim do Blur e Gorillaz - Revista Cifras

Damon Albarn fala sobre o possível fim do Blur e Gorillaz

O vocalista das bandas afirma que não vê futuro para nenhuma delas

O vocalista das bandas afirma que não vê futuro para nenhuma delas

O cantor Damon Albarn, vocalista e líder das bandas Blur e Gorillaz, disse ao jornal inglês The Guardian que não vê mais futuro para nenhuma das duas bandas.

Albarn afirmou que o show de encerramento das Olimpíadas poderá ser o último do Blur, e quando questionado sobre futuros shows ele respondeu: “Na verdade, não. Espero que essa seja a verdade e que seja o modo como terminaremos [o grupo].”

O cantor também disse que “Under the Westway”, novo single gravado pela banda em apenas um take, é possivelmente a gravação derradeira do Blur. “Eu não vejo outras gravações depois desta. Então é bom finalmente ter feito uma canção de maneira apropriada.”

Veja também:  Avril Lavigne e Chad Kroeger se casam na França; Veja fotos

O vocalista também revelou que parte do problema em continuar com o Blur é a incompatibilidade com os demais membros da banda. “Acho muito fácil gravar com o [guitarrista Graham [Coxon]. Ele é músico diariamente. Com os outros dois, é mais difícil para eles se reconectarem, sabe? É bom quando tocamos ao vivo – ainda é muito mágico –, mas gravar novas músicas e trocar influências musicais é bem difícil.

Sobre o Gorillaz, o cantor afirmou que a continuação do projeto é improvável depois do desentendimento dele como Jamie Hewlett, que criava a identidade visual da banda virtual. O cantor explicou que os problemas com Hewlett começaram quando o designer não entregou novos desenhos para a turnê do disco Plastic Beach. “A música e os vídeos não estavam funcionando bem juntos, mas eu senti que tínhamos feito um disco muito bom. Então fomos lá e tocamos.“, concluiu.

Veja também:  Arctic Monkeys lança clipe com imagens de estúdio; assista 'You and I'

Por Tony Oliveira

#comentários

Compartilhar