Daniela Mercury para show quando trio passa por camarote da polícia

Equipe de Daniela diz que fiscal pediu fim do show (Celia Santos/Rep./Instagram)

Equipe de Daniela diz que fiscal pediu fim do show (Celia Santos/Rep./Instagram)

O Carnaval de Daniela Mercury foi marcado por polêmicas. Após ser acusada de usar “blackface” em uma apresentação na segunda-feira (27), a cantora teve uma atitude bastante criticada na última terça-feira (28).

De acordo com informações divulgadas em sites locais de notícias, Daniela Mercury se apresentava pelo circuito Campo Grande, em Salvador (BA), quando o trio elétrico passou diante do Camarote da Polícia Militar. A instalação estava próxima à Associação Cultural Casa D´Itália.

Quando o trio passou pelo camarote em questão, Daniela Mercury parou de cantar. Ela só retomou a sua apresentação após ter passado pela instalação. A atitude foi mal recebida pelo público, que a vaiou até que ela voltasse a realizar normalmente o seu show.

O momento, inicialmente interpretado como um protesto por parte de Daniela Mercury, foi registrado em vídeo e pode ser visualizado abaixo:

Explicação

A equipe de Daniela Mercury disse que ela foi orientada a encerrar o show naquele ponto por um fiscal da prefeitura de Salvador. Ali seria o local de encerramento do circuito.

Orientada a deixar o local para dar espaço a outro bloco, Daniela Mercury desceu do trio para celebrar o fim do show com os músicos, sem perceber o camarote. Com os gritos do público, Daniela pensou que havia uma briga, mas percebeu que as ofensas estavam sendo dirigidas a ela.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser "muito branca"?

A cantora, então, optou por subir ao palco para explicar a situação. Para acalmar os ânimos dos presentes, ela pediu para fazer mais 30 minutos de show no trio elétrico. A equipe de Daniela diz, ainda, que ela tem uma boa relação com a Polícia Militar.

“Sumiço” das redes

As polêmicas em torno do nome de Daniela Mercury fizeram com que a cantora optasse por desativar sua página na rede social Facebook. O link de sua fanpage oficial já não está mais acessível.

O perfil de Daniela Mercury no Instagram também passou por uma alteração. A visualização da conta está trancada. Somente seguidores autorizados podem ver os posts da cantora.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar