De Judas a Hendrix: lançamentos no rock movimentam a sexta-feira

Um dos lançamentos é'Both Sides of the Sky', de Jimi Hendrix (Divulgação)

Um dos lançamentos é ‘Both Sides of the Sky’, de Jimi Hendrix (Divulgação)

Os fãs de rock vão ficar satisfeitos com as novidades da indústria fonográfica desta sexta-feira (9). Artistas do porte de Judas Priest, Myles Kennedy, Suicidal Tendencies e até Jimi Hendrix, em caráter póstumo, lançaram novos discos.

Há, ainda, nomes como o Rainbow, que divulgou sua primeira música inédita em duas décadas, e o Nightwish, que lançou uma coletânea em CD e vinil. As novidades, que são muitas, estão listadas a seguir.

Judas Priest

Os “metal gods” lançaram “Firepower”, seu 18° disco de estúdio. É o primeiro trabalho da banda em quatro anos – o anterior, “Redeemer Of Souls”, havia saído em 2014. “Firepower” ganhou um caráter emocional após ter sido anunciado que o guitarrista Glenn Tipton não faria parte da turnê de divulgação, devido ao estágio avançado de seu Mal de Parkinson. O produtor Andy Sneap vai excursionar com a banda.

Jimi Hendrix

O lendário guitarrista ganhou mais um disco póstumo. “Both Sides of the Sky” conta com 13 gravações feitas entre 1968 e 1970 – 10 delas são inéditas. O registro fecha a trilogia de gravações raras de Jimi Hendrix, iniciada com “Valleys Of Neptune” (2010) e continuada por “People, Hell And Angels” (2013). O projeto é comandado pela Experience Hendrix, em parceria com a Legacy Recordings.

Veja também:
Rod Stewart confessa que era ‘covarde’ ao dispensar mulheres

Myles Kennedy

A voz que acompanha o Alter Bridge e a carreira solo do guitarrista Slash (Guns N Roses divulgou o primeiro disco solo de sua carreira. “Year of the Tiger” aborda, em suas composições, a história de quando Kennedy perdeu o pai quando ainda era criança – ele morreu, dormindo, devido a uma apendicite que não foi tratada graças a suas crenças religiosas contrárias à medicina.

Rainbow

A banda de Ritchie Blackmore, lendário guitarrista do Deep Purple, lançou sua primeira música inédita desde 1996. “Waiting For A Sign” fará parte do DVD ao vivo “Memories In Rock II”.

Para fãs de som pesado

A sexta-feira (9) também tem sido boa para fãs de heavy metal e suas ramificações, As bandas Ministry e Suicidal Tendencies lançaram novos trabalhos – “AmeriKKKant” e “Get Your Fight On!”, respectivamente -, enquanto o Nightwish liberou a coletânea “Decades”, que não está disponível em plataformas digitais, mas está sendo vendida em CD e vinil.

Ministry – “AmeriKKKant”

Suicidal Tendencies – “Get Your Fight On!”

Por Igor Miranda (@silvercm)

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]