De Lady Gaga a Jon Bon Jovi: astros da música aceitam “desafio do gelo”

Iggy Azalea, Lady Gaga e outros participaram da brincadeira (Reprodução)

Iggy Azalea, Lady Gaga e outros participaram da brincadeira (Reprodução)

Sucesso em todo o mundo, o “desafio do gelo” (“ice bucket challenge”, em inglês) começou nos Estados Unidos. A ideia de Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, tem a intenção de arrecadar fundos para pesquisas relacionadas à cura da esclerose lateral amiotrófica (doença de Lou Gehrig).

A proposta filantrópica de Zuckerberg se “viralizou”. Famosos e anônimos de todas as partes do mundo aceitaram participar da brincadeira. Além da doação de uma quantia em dinheiro para as pesquisas, quem topa a zoeira tem o direito de desafiar outras três pessoas. É necessário gravar o “banho de gelo” em vídeo.

Entre os famosos da música que aceitaram a brincadeira, estão grandes nomes do pop e do rock. Alguns deles, cujos vídeos podem ser vistos abaixo, são Jon Bon Jovi, Justin Bieber, Iggy Azalea, Gwen Stefani, Demi Lovato, Lady Gaga, Jennifer Lopez e Rita Ora, entre outros.

Já no cenário brasileiro, artistas como Ivete Sangalo, Preta Gil, Anitta, Claudia Leitte e Luan Santana aceitaram o desafio. Confira abaixo alguns vídeos de quem topou participar do “desafio do gelo”:

Justin Bieber (que desafiou o presidente Barack Obama)

Jon Bon Jovi (que desafiou até o ex-integrante Richie Sambora)

Iggy Azalea

Lady Gaga

Jennifer Lopez

Anitta

Luan Santana

Claudia Leitte

Por Igor Miranda