De Valesca Popozuda a João Gordo: artistas lamentam morte de Jair Rodrigues

De Valesca Popozuda a João Gordo: artistas lamentam morte de Jair Rodrigues

Cantor faleceu nesta quinta-feira (8), vítima de um infarto (Divulgação)

Cantor faleceu nesta quinta-feira (8), vítima de um infarto (Divulgação)

Vítima de um infarto agudo do miocárdio, o cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto em sua casa em Cotia, São Paulo, na última quinta-feira (8). Ele tinha 75 anos.

Influente em diversos estilos da música brasileira, Jair Rodrigues foi lembrado por muitos artistas nas últimas 24 horas, desde a divulgação de seu falecimento. Ícones do rock, MPB, pop, samba, rap e funk lamentaram a morte do cantor.

Veja algumas lembranças de colegas de profissão de Jair Rodrigues:

Ivete Sangalo

“Jair rei da alegria. Te amamos tanto . Vá em paz.”

Daniel

“Estou muito triste com a notícia da perda do nosso querido Jair Rodrigues. Ele era uma referência para todos nós e teve uma grande influência na minha carreira. Regravar Disparada foi para mim um momento ímpar, e nós sempre conversávamos em bastidores que um dia faríamos algum projeto juntos. Infelizmente este exemplo de caráter, família e vitalidade nos deixou hoje, e vou sempre levar comigo o seu legado. Na minha memória a imagem daquele artista próximo do seu público, que descia do palco para abraçar a multidão, plantava bananeira e tinha um astral incomparável! Vá com Deus meu amigo.”

Valesca Popozuda

“A que triste! Vá em Paz Jair Rodrigues leve sua alegria para o céu ! Meus pêsames a toda família”.

Veja também:
A morte de Janis Joplin: do local da tragédia às polêmicas sobre a causa

João Gordo (Ratos de Porão)

“Estou triste … Descanse em paz seu Jair !!!! Pessoa sensacional um artista sem igual vai deixar uma saudade profunda..”

Tico Santa Cruz

“Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da Musica Brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho, Jair! Força e toda solidariedade a família”.

Luiza Possi

“Não poderia estar mais triste hoje. Jairzão se foi. Feliz por ter tido o prazer e a honra de conversar com ele, escuta-lo tanto e até cantar com ele. Benção de quem conviveu, e viveu com essa figura sem igual no mundo. Luciana Mello, Jair Oliveira, Clô e Wilson Simoninha, todo amor do mundo para vocês”.

Luciano

“A majestade o sabiá. Saudades, Jair Rodrigues”.

Thiaguinho

“É… Eu tive essa honra. Não vou falar de tristeza hoje porque essa palavra não combina de jeito nenhum com Jair Rodrigues. Não. Gente boa demais, astral 100%, sempre me tratou de um jeito incrível. De hoje em diante, é festa no céu todo dia… Ele é demais. Vai com Deus, Jairzão. Minha admiração será eterna. Sem choro. Porque você mesmo disse: A sorrir, eu pretendo levar a vida. Jair Rodrigues, mestre da alegria.”

Claudia Leitte

“Um dos momentos mais especiais da minha carreira! Jair, Deus teconsagrou à eternidade! Quem faz música com tamanha alegria nunca há de morrer! Obrigada! #RIP #JairRodrigues is one of the biggest names in Brazilian popular music! #MPB”

Veja também:
Fernando diz em live que está solteiro e Sorocaba elogia 'astral' de Maiara

Luan Santana

“Nao é só mais um que nos deixa..é O um que nos deixa..um ícone, um ídolo, um exemplo! Vá com Deus Jair! Valeu por tudo!”

Preta Gil

“Símbolo de uma geração, sinônimo de felicidade, um gênio da mpb, um exemplo de Pai, o marido ideal e o vovô maluquinho. Esse é Jair Rodrigues. Aqui fica meu amor e admiração por esse gênio e muita força e amor para Clodine, Luciana, Jairzinho e toda a família. Hoje vai ter muita música e festa no céu”.

Fafá de Belém

“Nenhuma palavra eh possível nesta manhã. Silêncio. Jair Rodrogues partiu”

Buchecha

“Mais uma grande perda. Que Deus conforte os familiares do nosso amado Jair Rodrigues”.

Lenine

“Seu Jair é um grande exemplo da máxima “pessimista é um otimista sem experiência”

Sandy Leah

“Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes. Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair”.

Kiko (KLB)

“A notícia não poderia ser pior. Não poderia começar mais triste do que isso o meu dia. Um dos sorrisos mais fáceis que já conheci resolveu descansar de sua jornada por aqui. Um dos responsáveis até mesmo por minha existência. Um dos melhores amigos do meu pai, da minha família. Desde que nasci escutava todas as histórias possíveis sobre as aventuras desses dois. O romance de meus pais foi embalado na casa do Jair, da Claudine, histórias e mais histórias. Do velho Corumba, empresário dos dois, passando por cada trecho da própria existência da minha família. Que sua marca maior seja o legado deixado. O riso, a bondade, o amor e compaixão. Posso tranqüilamente afirmar que uma amizade assim transpõe tempo, gerações e até mesmo vidas. E sua família é extensão da nossa, pois, mais que o sangue, o que une é o amor. Hoje ficamos órfãos de você, de sua voz, do seu sorriso, mas acima de tudo, de sua cia e alegria. Descanse em paz. “Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar”. Não preparamos os nossos para esse momento, para essa noticia. Mas creio num Deus poderoso e honroso pra amparar e acolher principalmente a vocês, Jairzinho, Claudine, Luciana e cia”.

Veja também:
Simone diz que é alvo de bullying por conta da música 'Então é Natal'

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical.

Compartilhar