Demi Lovato apoia público LGBT do Brasil após decisão judicial

Demi diz torcer por correção de'decisão errada' (Reprodução)

Demi diz torcer por correção de ‘decisão errada’ (Reprodução)

A cantora Demi Lovato usou seu Facebook para comentar recente decisão judicial no Brasil que permite que psicólogos possam aplicar tratamentos de “reorientação sexual” a pacientes homossexuais.

“Pensando em vocês hoje, Brasil. Espero que vejamos essa decisão errada sendo corrigida em breve”, escreveu, em inglês. Em seguida, complementou em português: “Eu amo vocês”, ao lado das hashtags #respeito e #amor.

A publicação foi feita de forma restrita e destinada aos fãs brasileiros. Veja:

Entenda

Na última sexta-feira (15), o juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como ‘cura gay’, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. A decisão atende a pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino em processo aberto contra o colegiado, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes.

O caso gerou muita polêmica em todo o Brasil e fez com que diversas pessoas célebres, incluindo do mundo musical, como Anitta, Di Ferrero e Pabllo Vittar, condenassem a decisão.

* Por Estadão Conteúdo

#comentários

Compartilhar