Depressão já fez Paula Fernandes parar de cantar: "tratei com tarja preta" - Revista Cifras

Depressão já fez Paula Fernandes parar de cantar: “tratei com tarja preta”

'Encarei a minha depressão como oportunidade', diz a cantora (Rep./Instagram)

‘Encarei a minha depressão como oportunidade’, diz a cantora (Rep./Instagram)

Paula Fernandes quase encerrou sua carreira de forma precoce. Durante participação do programa “Tamanho Família”, da TV Globo, no último domingo (7), a artista contou que já sofreu com depressão e que parou de cantar até que estivesse curada.

O problema surgiu entre o fim da adolescência e o início da fase adulta de Paula Fernandes. Na época, a família havia apostado suas fichas – e seus rendimentos – no sucesso da cantora no ramo musical. Entretanto, o êxito comercial não veio de início e, com a piora da situação financeira, Paula se sentiu afetada pela doença.

“Cheguei a parar (de cantar) com 17, 18 anos. Fiquei bastante deprimida, entrei em depressão. E a gente sem grana. Voltamos todos (para Minas Gerais, seu estado natal) sem onde cair morto e cada um foi morar em uma casa”, afirmou Paula Fernandes, que também teve que lidar com o divórcio dos pais durante o período.

Veja também:  Paula Fernandes fala sobre Barretos

A sertaneja disse, ainda, que seu tratamento envolveu o uso de remédios tarja preta. “Fiz tratamento com tarja preta, fui ao psicólogo, tive crise de pânico…. Tudo que você possa imaginar. Sentia muita culpa de tudo ter dado errado. Foi um processo doloroso”, disse a cantora.

Paula concluiu que a doença fez com que ela se tornasse a pessoa que ela é atualmente. “Foi bastante difícil, mas para mim foi um grande aprendizado porque encarei a minha depressão como oportunidade. Aí que passei a conhecer a Paula Fernandes que sou hoje”, afirmou a artista.

Não é a primeira vez que Paula Fernandes fala sobre a depressão que sofreu no início de sua vida adulta. Em entrevistas passadas, a artista comentou sobre o problema e disse que o superou depois de deixar o preconceito de lado e buscar tratamento.

Veja também:  De volta: Bonde das Maravilhas lança nova música

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar