“Deu onda”, do MC G15, é a música mais ouvida na virada do ano

MC G15 liderou lista de plataformas digitais de música pelo Brasil (Divulgação)

MC G15 liderou lista de plataformas digitais de música pelo Brasil (Divulgação)

“Deu onda”, música do MC G15, foi a música mais ouvida na virada do ano. A informação foi confirmada nas plataformas de música digital mais conhecidas.

O funk liderou a lista de reprodução e vendas na internet, em todo o Brasil, nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer e iTunes. O feito foi conquistado tanto no dia 31 de dezembro de 2016 quanto em 1° de janeiro de 2017.

O sucesso da música de MC G15 foi, de certa forma, inesperado. O funkeiro não era tão conhecido até a canção explodir. Além disso, ele concorria com músicas de Wesley Safadão, Marília Mendonça e até Roberto Carlos nas plataformas de streaming.

Os números registrados no YouTube também impressionam. O clipe de “Deu onda” foi lançado em 21 de dezembro e acumula, desde então, mais de 35 milhões de acessos. Destes, 5 milhões ocorreram entre 20h do dia 31 de dezembro e 15h do dia 1°.

“Deu onda” só não dominou as rádios, já “colonizadas” pela música sertaneja. A empresa de monitoramento Crowley aponta que a canção mais reproduzida em estações no dia 31 foi “Solteiro apaixonado”, de Marcos e Belutti. Já a Connect Mix afirma que foi “Homem de família”, de Gosttavo Lima.

Por Igor Miranda

#comentários