Foto: Reprodução/YouTube

Dieta de Beyoncé, vista como ‘milagrosa’, pode colocar saúde em risco; entenda

A dieta de Beyoncé para se apresentar no festival Coachella fez com que a cantora perdesse, em 44 dias, os 29 quilos que ganhou durante a gravidez dos gêmeos Rumi e Sir, em 2018.

Bastante rigorosa, a dieta de Beyoncé tem base vegetariana e chegou a ser criticada, recentemente, após um minidocumentário ter sido lançado para descrever o processo. Tudo indica que, na verdade, essa restrição alimentar feita pela cantora pode trazer riscos à saúde.

Veja também:
Beyoncé é criticada por minidocumentário sobre rigorosa dieta vegana

Intitulada ‘The 22-Day Revolution’ (A revolução dos 22 dias), a dieta foi criada pelo fisiologista Marco Borges e é baseada em uma alimentação restrita a plantas e derivados.

O minidocumentário divulgado no final do mês de julho intercala a narração de Beyoncé sobre a dieta e os exercícios com a as explicações de Borges sobre o método. “É sobre eliminar todos os produtos ultraprocessados. Eles não nos fazem nenhum bem”, defende ele.

No entanto, a Associação Britânica para Nutrição e Medicina do Estilo de Vida (Bant, na sigla em inglês) contradiz os métodos do fisiologista e garante que a dieta de Beyoncé “pode ser perigosa”, principalmente para pessoas comuns, que não têm a mesma equipe de nutricionistas e personal trainers da diva pop.

Veja também:
Beyoncé lança minidocumentário sobre rigorosa dieta vegana; assista

“A Beyoncé está vendendo um sonho”, afirmou o fisiologista Daniel O’Shaughnessy a um programa da BBC. “Isso é preocupante porque muitos de seus fãs são adolescentes facilmente influenciáveis. E ela atinge milhões de pessoas.”

Beyoncé não quis comentar o assunto. Borges, por sua vez, defendeu que a cantora “atingiu seus objetivos e conseguiu dar 100% de si em uma performance que não exige nada menos que isso.”

Além disso, o famoso fisiologista ainda afirmou que ela “continua consciente da importância de uma alimentação balanceada e da prática regular de exercícios como parte de uma vida feliz e saudável”.

Veja o minidocumentário com a dieta de Beyoncé:

Compartilhar