Disputa de autoria está mais acirrada que final do Brasileiro

Petkovic

Petkovic

Com o Flamengo hexacampeão, e o craque sérvio Petkovic consagrado no campeonato brasileiro, o hit “É o Pet” invadiu os bailes, rádios, narrações de jogos e caiu na boca do povo. O problema agora é: de quem é o sucesso?

Segundo os amigos “Mc Robinho” e “DJ Mortadela” a inspiração saiu do gol olímpico feito pelo craque contra o Atlético-MG. “A gente teve a ideia, fez a letra rapidinho e começamos a tocar no baile. Eu colocava a batida e o Robinho cantava por cima. Quando percebemos que a galera tava cantando muito, resolvemos produzir, gravar e colocar no youtube. A gente não esperava que fosse estourar tão rápido”. Disse Mortadela.

Já “Os Havaianos” dizem que é uma adaptação de uma música anterior, que diz “É um pente, é um pente, é um pente”. “A gente falou disso de brincadeira na van e gravou”, conta o vocalista Iuri, que é botafoguense.

DJ Mortadela afirma ter o registro da música: “Agora que virou sucesso vai surgir um milhão, né?”. E Iuri rebate: “Às vezes duas pessoas podem ter a mesma ideia em lugares diferentes, isso acontece. Mas estamos com a consciência tranquila, não vamos ficar discutindo por causa de música”.

Segundo o DJ Marlboro a música será o próximo hit do verão: “Acho que vai ser o ‘créu’ deste verão”. “Tem música que faz sucesso sem explicação, essa tem uma, que é a boa performance do Pet e o campeonato”. Rômulo Costa da Furacão 2000 diz que a música já é sensação nos bailes. “É uma música muito forte, que surgiu há pouco tempo mas, quando toca, já é o auge do baile”.

Veja também:
Kelly Key presencia assalto à mão armada em loja e sai correndo 'em pânico'

Escute a versão de Mc Robinho e DJ Mortadela de “É o Pet”: