Diva do Soul, Sade se apresenta pela primeira vez no Brasil nesta quinta

Diva do Soul, Sade se apresenta pela primeira vez no Brasil nesta quinta

Sade

Sade

Considerada uma das principais divas do soul no mundo, a cantora inglesa Sade faz seu primeiro show em solo brasileiro nesta quinta-feira, dia 20. A apresentação acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em seguida a cantora segue para o Rio de Janeiro e Brasília. Os shows fazem parte da turnê de lançamento do seu mais recente trabalho, “Soldier of Love”, que recebeu duas indicações para o Grammy. “Babyfather” foi indicada ao prêmio de Melhor Performance Pop e a faixa-título, “Soldier of Love”, foi indicada ao prêmio de Melhor Performance R&B.

Com uma voz marcante e estilo romântico inconfundível, Sade é a artista solo feminina mais bem sucedida na história musical britânica, com mais de 110 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. Com sete trabalhos lançados, a cantora coleciona premiações, entre elas três Grammys. O primeiro em 1986, como artista revelação e o mais recente, em 2002, como melhor vocal pop.

Com milhares de fãs ao redor do planeta, Sade sempre teve o mistério como sua marca registrada. Alheia aos flashes e ao mundo das celebridades, Sade mantém sua vida pessoal sempre muito bem protegida e evita as entrevistas e as fotos. Na turnê de divulgação do seu sétimo álbum, a artista levará ao público os grandes sucessos dos seus 30 anos de carreira, como Smooth Operator, Your Love is King, No Ordinary Love e The Sweetest Taboo, além do seu mais recente trabalho.

Veja também:
Como Marília Mendonça conseguiu perder 21 kg? Cantora revela segredos

Curiosidade

O verdadeiro nome da Sade é Helen Folasade Adu. Naturalizada inglesa, ela nasceu em Ibadan, na Nigéria e é filha de pai nigeriano e mãe inglesa. Sade é uma derivação de seu sobrenome já que, quando criança, ninguém no lugarejo onde vivia conseguia pronunciar seu nome americano. A abreviação acabou sendo usada como nome artístico. Sade mudou-se para a Inglaterra com a mãe aos quatro anos de idade.

Por: Leticia Muniz

Compartilhar