DJ Avicii é encontrado morto aos 28 anos

Tim Berling, o Avicii, morreu em Mascate, capital do Omã (Reprodução/Instagram)

Tim Berling, o Avicii, morreu em Mascate, capital do Omã (Reprodução/Instagram)

Avicii foi encontrado morto aos 28 anos. A informação foi publicada pela agência Associated Press e confirmada pela assessoria do DJ sueco.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira (20)”, diz o comunicado de Diana Baron, assessoria do DJ.

O texto da assessora não confirma a causa da morte de Avicii. “A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil”.

Um dos grandes nomes da EDM (Electronic Dance Music) da década, Avicii despontou para a fama em 2011, ao gravar a colaboração “Sunshine” com David Guetta. A consagração definitiva veio com o hit “Wake Me Up”, de 2013.

A carreira de Avicii chegou a ser interrompida, em 2016, devido a problemas de saúde que já o haviam tirado dos palcos anteriormente. No ano em questão, o DJ anunciou que não faria mais shows para poder se cuidar melhor.

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar

Opiniões, curiosidades, resenhas, listas e sobre todos os tipos de música são o foco desta coluna, comandada por Igor Miranda, jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]