Foto: Divulgação

DJ Vintage Culture se desculpa após publicar vídeo polêmico no Instagram

O DJ Vintage Culture se meteu em uma baita polêmica na internet e, na noite desta segunda-feira (8), publicou oficialmente um pedido de desculpas aos seus fãs.

Tudo começou quando ele usou a função Stories de sua conta do Instagram para compartilhar um momento entre amigos, no último domingo (7). Na ocasião, ele filmou um colega simulando uma prática sexual violenta com uma manequim.

No vídeo, o jovem bate na boneca com socos no corpo e nas partes íntimas. Todos os envolvidos caem na gargalhada com a situação.

Veja:

A publicação foi excluída em poucos minutos, mas foi tempo suficiente para uma intensa repercussão negativa nas redes sociais. Os seguidores do DJ reproduziram o vídeo e o acusaram de fazer apologia à violência contra a mulher. O nome de Vintage Culture chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Em uma carta aberta publicada em seu perfil do Instagram, o DJ se desculpou pelo ocorrido. Ele alegou ter vindo de uma cidade “muito pequena, violenta e pobre”, onde nunca teve “acesso a muitas coisas”.

Veja também:
'My Girl': ouça agora a nova música do DJ Vintage Culture

“Ontem postei uma cena que para minha ignorância poderia ser engraçado mas que depois aprendi que é uma brincadeira de mal gosto, com interpretações e representações muito negativas”, escreveu ele, que finalizou agradecendo “pelo aprendizado”.

Confira a publicação original e o texto completo:

View this post on Instagram

Boa noite pessoal, ⠀ Hoje é meu aniversário mas não é disso que vou falar agora. ⠀ Ontem postei uma cena (um amigo agarrando descontrolodamente um manequim sem perna, sem braço e sem cabeça) que para minha ignorância poderia ser engraçado mas que depois aprendi que é uma brincadeira de mal gosto, com interpretações e representações muito negativas. ⠀ Agora queria falar sobre aprendizado… Queria falar da onde eu vim. ⠀ ⠀ Eu nunca tive acesso a muitas coisas, quando eu comecei a produzir música 2008 nem internet tinha em casa. Cresci entre o Brasil e o Paraguai, numa cidade de fronteira chamada Mundo Novo, muito pequena, violenta e pobre. Levava uma vida simples, dura e cheia de sonhos. ⠀ Eu nunca imaginei chegar onde cheguei, eu nunca fui preparado pra isso. As coisas foram acontecendo e de repente chegamos até aqui… Nesse caminho a coisa mais importante que eu aprendi é o poder da energia boa, da good vibe. Perceber que meu trabalho fazia bem pras pessoas fez essa ser a minha grande missão, fazer o bem. ⠀ Mas nesse stories eu não fiz. E a primeira coisa que eu peço é desculpas, desculpas pela ignorância, desculpas pela bad vibe… E obrigado pelo aprendizado. ⠀ Eu não falo de coisas ruins porque incorporei a missão de fazer o bem mas sobre preconceito, exclusão e opressão eu sei bem o que é isso. Sofri na pele. ⠀ E por sofrer na pele eu não quero apenas pedir desculpas, eu quero amplificar essa mensagem, quero que mais pessoas além de mim aprendam o significado de atos como esse. Aprendam a enxergar o outro lado e fazer melhores julgamentos sobre certo e errado, engraçado e mal gosto. ⠀ Vou levar esse aprendizado pra vida e pra frente, pra todos que me acompanham nessa jornada. Nesta aniversário, posto esta imagem preta para nunca esquecer disso, em luto e respeito pelas vítimas dessa cultura. ⠀ Agradeço, com amor, a todas as mensagens de aniversário, a todo carinho e ao aprendizado trazido pelas críticas. Peço desculpas mais uma vez com a esperança de que esse reconhecimento e mensagem tragam conforto aos que foram prejudicados e a certeza de que essa postura vai trazer ainda mais luz à essa questão de muita importância para o bem. ❤️

A post shared by LukasRuiz (@vintageculture) on

DJ Vintage Culture se pronuncia após boatos de tentativa de suicídio

#COMENTE

Compartilhar