Fotos: Reprodução/Redes Sociais Dona de abrigo - cachorros Letícia Sabatella

Dona de abrigo quebra o silêncio e acusa Letícia Sabatella de maus-tratos

A polêmica entre Leticia Sabatella e um abrigo de animais na zona oeste do Rio de Janeiro continua gerando repercussão. A dona da instituição Cãorrijo, que não teve sua identidade revelada, publicou imagens mostrando os ferimentos dos cachorros que teriam sido resgatados sob condições precárias e rebateu as críticas da atriz.

A discussão começou quando Leticia Sabatella denunciou que dois de seus cachorros foram colocados para adoção sem sua autorização, gerando comoção entre seus seguidores. Agora, a responsável pelo abrigo decidiu se manifestar e questionou o real estado dos animais antes de chegarem à ONG.

Dona do abrigo questiona versão da atriz

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a mulher explicou sua posição sobre o caso e criticou os ataques que vem sofrendo:

“Vim me pronunciar sobre os ataques que estamos sofrendo sobre ter doado cães com tutores. Então, vamos lá: essa história tem várias camadas, várias nuances. Primeiro, sou moradora de Jacarepaguá e como esses animais vieram parar aqui no nosso projeto?”, questionou.

Ela também rebateu as declarações da atriz Leticia Sabatella, que negou que os animais tenham morado no abrigo:

“Fui acusada de estar divulgando uma informação, uma inverdade, sobre o fato de os cães terem morado comigo. Fui questionada que o cachorro não morou comigo quando jovem. Ele morou comigo quando ele era filhote, adolescente e agora que ele é adulto. Sobre isso, vou deixar aqui algumas provas para que vocês cheguem às suas próprias conclusões”, afirmou.

Letícia Sabatella - cachorros

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Imagens mostram condição dos animais

A dona do abrigo ainda divulgou imagens dos cachorros no momento em que foram resgatados e questionou a postura da atriz como tutora:

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

“Eu sou dona de pet. E uma coisa que eu falo: quando o meu cão se machuca, sofre um acidente, qual a medida que deve ser tomada? Eu corro pra clínica veterinária, espero dar bicho pra eu tomar algum tipo de atitude? Porque, assim, se eu sou tutora e tô vendo esse meu animal ferido, eu vou esperar dar miíase pra socorrer? Vou esperar meu cachorro ficar magro?”, disparou.

A responsável pelo abrigo também trouxe outro ponto polêmico ao afirmar que os cães já haviam sido adotados anteriormente por outro projeto, sem ligação com a ONG que ela administra:

“Esse cachorro, gente, já foi adotado antes, por um outro projeto que não tem nada a ver com a gente. Infelizmente, essa adoção também não deu certo. E onde é que tava a tutora desse cachorro quando ele estava sendo adotado por outra família? Se o cachorro tinha tutor, como estava rolando assim para adoção?”, questionou.

Nota - Cãorrijo

Foto: Reprodução

Acusações de negligência

Por fim, a dona do abrigo voltou a afirmar que os animais chegaram ao local sem tutor definido e em condições preocupantes:

“Há quatro anos, não tinha tutor quando eles vieram pra cá. Engraçado que não tinha tutor quando estavam com bicheira e miíase. Agora o tutor apareceu e tá reclamando a guarda. Agora os seguidores do tutor estão inflamados aqui mandando mensagem pra gente, né?”, declarou.

Veja também:
Elis Regina: últimos anos, relação com as drogas e morte da cantora

Ela ainda concluiu questionando o que considera uma contradição na postura da atriz:

“Ter um animal é estar presente, amar, se importar, cuidar e proteger. Eles merecem mesmo passar por tudo isso? Chegar nesse estado?”, finalizou.

A discussão continua gerando grande repercussão nas redes sociais, e até o momento, Leticia Sabatella ainda não se manifestou sobre as novas acusações.

Confira o vídeo publicado pela dona do abrigo:

Leticia Sabatella acusa ‘amiga’ de doar cães sem autorização e procura polícia