Drauzio Varella, renomado médico e amigo de longa data de Jô Soares, revelou detalhes emocionantes sobre os últimos dias do apresentador no hospital.
A amizade entre os dois começou na década de 1980, quando Varella tratou um câncer de pele de Soares. O vínculo se fortaleceu ao longo dos anos e Drauzio esteve ao lado do humorista até seus momentos finais.
O depoimento de Drauzio Varella foi dado na série documental ‘Um Beijo do Gordo’, do GloboPlay, que narra a vida e carreira de Jô Soares.
No quarto episódio, Varella compartilhou sua experiência ao acompanhar o amigo no hospital. Além dele, estavam presentes Carlos Jardim (médico responsável pelo caso), Flávia Pedras (ex-mulher de Jô) e a cantora Zélia Duncan (atual esposa de Flávia).
Últimos desejos de Jô Soares
Jô Soares manteve-se lúcido até o final e expressou claramente suas vontades.
“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, revelou Varella.
Drauzio, experiente em acompanhar pacientes terminais, ficou impressionado com a tranquilidade de Jô diante da morte.
“É difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria’”, comentou o médico.
Devido à fraqueza nos últimos dias, Jô Soares não pôde retornar para casa. No entanto, ele foi acomodado em um quarto hospitalar confortável, com luz baixa e uma TV exibindo filmes antigos.
“Ele disse: ‘Não quero fazer hemodiálise, não quero ir para UTI, não quero ser intubado. Tá bom assim’”, relatou Varella.
Em um momento de descontração, Drauzio percebeu que Jô queria controlar o desfecho de sua vida. “Falei: ‘Pô, Jô, você quer dirigir até a cena final?’. Ele riu e respondeu: ‘Exatamente. Eu quero dirigir a cena final’”.
Jô Soares faleceu na madrugada de 5 de agosto de 2022, vítima de insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação atrial. O legado do apresentador permanece vivo na memória dos fãs e amigos que acompanharam sua trajetória.
O documentário em 4 episódios estreou neste domingo (28) no Globoplay e, em agosto, estará também no canal GNT.
Pela primeira vez, Zélia Duncan fala sobre casamento com ex de Jô Soares
Fonte: Notícias da TV
#COMENTE