Foto: divulgação

Duff McKagan, do Guns N’ Roses, anuncia álbum solo e divulga música; ouça

O baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, lançou ‘Tenderness’, a faixa-título de seu aguardado álbum solo.

Com a produção e a participação de Shooter Jennings, o álbum ‘Tenderness’ será lançado no dia 31 de maio, pela Universal Music Brasil.

Ouça a música:

Duff McKagan, apoiado por Shooter e sua banda, celebra o lançamento do álbum com um show especial de pré-lançamento, no dia 30 de maio, no TLA (Theater of the Living Arts), na Filadélfia, seguido por outro no dia do lançamento do álbum, em 31 de maio, no City Winery, em Wahington DC.

Duff McKagan e Shooter Jennings começaram a gravar ‘Tenderness’ em março de 2018, trabalhando no estúdio Station House, localizado em Echo Park, Califórnia, onde escreveram e gravaram entre a turnê de McKagan, com a inspiradora banda de rock Guns N ‘Roses, e o lançamento do álbum homônimo de Jennings, “Shooter”.

“Antes de começar este projeto, me perguntaram muitas vezes se eu ia escrever um livro sobre a minha experiência de dois anos e meio na turnê do GN’R Not In This Lifetime…”, diz McKagan.

“Embora, é claro, tenha sido uma experiência incrível, no final das contas decidi que as ideias que giravam na minha cabeça eram mais adequadas para um disco. O desgosto, a raiva, o medo, a confusão e a separação que vivi ao viajar por esse mundo me fizeram colocar essas palavras em canções que dizem a minha verdade. E espero que elas se espalhem e ajudem a todos nós”, completou.

Veja também:
Jaafar Jackson, sobrinho de Michael Jackson, lança clipe gravado no Brasil

Olhando para o mundo através da janela do ônibus da turnê, Duff McKagan viu uma paisagem cheia de desilusão, injustiça e medo. Avaliando essa visão da ruína, com as ruas repletas de promessas quebradas e abandonadas, ele canalizou uma mágoa coletiva em canções de poder monolítico.

Saiba quais são os astros da música mais bem pagos do mundo atualmente