Duran Duran em prol de causas ambientais

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda inglesa Duran Duran esta confirmada para gravar uma versão de um clássico, na tentativa de sensibilizar para as alterações climáticas. O grupo pop dos anos 80 se uniu a 55 outros artistas e celebridades, incluindo Bob Geldof, Scorpions, a atriz francesa Marion Cotillard e o cantor Youssou N’Dour, para acrescentar suas vozes ao cover da canção de 1987 “Beds are Burning”.

Mais artistas são esperados para somar seu apoio e talento na gravação, antes da faixa ser liberada, no dia 1 de outubro, no Paris Fashion Week. A música será parte de uma campanha liderada pelo ex-Secretário-Geral das Nações Unidas Kofi Annan, para ressaltar sobre questões ambientais.

Funcionários na sede do Global Humanitarian Fórum, em Genebra, estão organizando o lançamento da canção. “Se a emissão de gás de efeito estufa não parar hoje, o aquecimento global acabará conosco em 40, 50 anos”. Disse Walter Fust, diretor do fórum.

A faixa poderá ser baixada gratuitamente quando for lançada e esperasse que a colaboração ajude a colocar pressão nos líderes do mundo, para chegar a um acordo sobre combate às alterações climáticas em uma conferência da ONU em Copenhague, na Dinamarca, em dezembro.

Veja abaixo Duran Duran ao vivo em “Ordinary World”:

Compartilhar