Foto: Divulgação duran duran

Duran Duran fará show na Nasa para celebrar os 50 anos do homem na Lua

Na próxima terça-feira (16), a banda britânica Duran Duran realizará um show no ‘Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex’, a 45 minutos da cidade de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

O show do Duran Duran é uma das diversas homenagens do complexo de visitantes aos 50 anos da histórica Missão Apollo 11, responsável pelo primeiro pouso tripulado na Lua.

No mesmo dia da apresentação, exatamente às 9h32, o complexo de visitantes da Nasa transmitirá cenas originais da sequência de lançamento do foguete da missão Apollo 11 em tempo real.

Cada momento da missão será comemorado. No dia 20 de julho, o complexo de visitantes irá honrar o pouso na Lua e o momento em que Neil Armstrong deu seus primeiros passos no satélite natural há 50 anos. O ‘Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex’ também irá sediar o evento ‘Splashdown’ no dia 24 de julho, em celebração do retorno dos astronautas ao planeta Terra.

O complexo de visitantes da Nasa recebeu diversas melhorias para a comemoração dos 50 anos da missão Apollo 11. As novidades incluem: um olhar mais detalhado sobre o Lunar Module 9; projeções na lateral do foguete Saturn V; uma sala que recria o ano de 1969 para mostrar como foi assistir ao pouso lunar; um jardim de árvores cujas sementes orbitaram a Lua; uma exposição sobre a Fisher Space Pen; um olhar mais aprofundado sobre o Command e Service Module 119, e outras melhorias.

Veja também:
Unha encravada? A verdadeira causa da morte de Bob Marley

O ‘Nasa Kennedy Space Center Visitor Complex’ oferece mais atividades, como ‘Shuttle Launch Experience’, ‘Almoço com Astronauta’, ‘Journey To Mars: Explorers Wanted’, ‘Science on a Sphere’, ‘Jardim de Foguetes’, ‘Cosmic Quest’ e ‘Heroes & Legends’, apresentando o ‘U.S. Astronaut Hall of Fame’, além de filmes espaciais em 3D, incluindo ‘A Beautiful Planet’ e ‘Journey to Space 3D’.

Lá também é possível ficar cara a cara com ônibus espacial Atlantis e com o foguete Apollo/Saturn V, bem como participar de Tours de Interesse Especial, que permitem um olhar mais aprofundado sobre os bastidores das missões da Nasa.

Compartilhar