Ed Sheeran abandona Twitter após ataques de fãs de Lady Gaga

Gaga saiu em defesa do cantor:'merece amor e respeito' (Reprodução/Instagram)

Gaga saiu em defesa do cantor: ‘merece amor e respeito’ (Reprodução/Instagram)

O cantor Ed Sheeran anunciou que vai abandonar a rede social Twitter. A conta do músico, que tem quase 20 milhões de seguidores, deve passar a ser gerenciada por algum empresário e contar apenas com publicações que divulgam acontecimentos de sua carreira.

Em entrevista ao site do jornal “The Sun”, Ed Sheeran disse saiu da rede social porque “não há nada além de pessoas dizendo coisas ruins”. Ele afirmou, ainda, que ficou cansado da plataforma porque basta que um comentário ruim seja feito para que o dia dele seja arruinado.

Ainda durante o bate-papo, Ed Sheeran disse que tem sofrido ataques de fãs de Lady Gaga desde o início do ano. Um grupo de admiradores de Gaga interpretou que Sheeran havia criticado a cantora em uma entrevista anterior. “Os fãs de Lady Gaga leram uma entrevista em que eles acreditaram que eu estava falando sobre ela e todos odiaram”, disse.

O que dizia a entrevista que gerou os ataques

Os fãs de Lady Gaga estão atacando Ed Sheeran pelo Twitter desde que ele concedeu uma entrevista a Zane Lowe, no programa “Beats Radio 1”. Na ocasião, Sheeran disse que não quer se transformar em um artista que pensa ser invencível após ter feito sucesso. Ele também afirmou que não quer fazer um show no intervalo do Super Bowl só para reerguer a carreira – Gaga foi a atração deste ano do evento esportivo, por isso os admiradores fizeram a associação.

Veja também:
Alcione coloca Iza no patamar de cantores como Roberto Carlos e Elza Soares

“Eu não quero ser o tipo de artista que teve dois álbuns de sucesso e, então, se sente invencível. Tenho que saber quando escutar as pessoas, ou vou acabar como aqueles artistas que você entrevistou nos últimos anos. Você os viu se tornarem os maiores do mundo e, de repente, eles dizem: ‘eu sei de tudo’. E, logo depois, não estão mais no topo. A coisa mais inteligente a se fazer é ouvir pessoas que sabem que não quero tocar no Super Bowl anos depois, após meu maior sucesso, só para provar que eu ainda sou alguém relevante”, disse, na ocasião.

Gaga sai em defesa de Sheeran

Por meio de uma publicação no Instagram, Lady Gaga saiu em defesa de Ed Sheeran e condenou as mensagens de ódio que ele tem recebido nas redes. “Um artista incrivelmente talentoso que eu amo! Ed merece todo o nosso amor e respeito como todos os seres humanos merecem. Eu desejo que todas as pessoas na internet sejam positivas e amáveis de forma que criemos uma comunidade online gentil e empoderadora, e não baseada no ódio e na maldade”, afirmou, em trecho da publicação.

Gaga complementa: “Não há razão para derrubar um artista simplesmente porque ele está no topo. Se esforce para ser o mais gentil possível com todos. Essa deve ser o seu primeiro dever para com a humanidade”.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar