Foto: Divulgação

Lendário cantor de rock, Eddie Money morre aos 70 anos

O cantor Eddie Money, reconhecido como uma verdadeira lenda do rock mundial, morreu nesta sexta-feira (13) aos 70 anos de idade. Com o auge da carreira tendo sido nos anos 1980, Money havia sido diagnosticado recentemente com um câncer no esôfago e vinha passando por tratamento.

“A Família Money lamenta anunciar que Eddie se foi em paz no início desta manhã. É com pesar no coração que dizemos adeus ao nosso amado marido e pai. Não podemos imaginar um mundo sem ele. Somos gratos por tudo o que ele vai viver através de sua música”, escreveram os familiares em um comunicado oficial.

Apesar do problema no esôfago, o site TMZ afirmou que Eddie Money morreu devido a complicações em um procedimento cardíaco. Ele havia passado por uma substituição de uma válvula no coração há alguns meses.

Eddie Money lançou 11 álbuns ao longo da carreira como músico e seus principais sucessos foram as canções ‘Baby Hold On’, ‘Two Tickets To Paradise’ e ‘Take Me Home Tonight’.

O americano, nascido Edward Joseph Mahoney na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, começou a fazer sucesso no final dos anos 70. O estrelato internacional veio com a ajuda da explosão da MTV, nos anos 80.

Em 2018, o músico foi tema do reality show ‘Real Money’, do canal AXS TV. O programa falava sobre sua vida, seus problemas de saúde e sua família. O roqueiro era casado e deixa cinco filhos.

Veja também:
Anitta conta que já tomou fora de Kevinho e faz revelação: 'terremoto grandão'

Em 2007, o cantor lançou o disco ‘Wanna Go Back’, seu último trabalho de estúdio. Em 2019, Eddie Money estava preparando uma turnê, mas a cancelou quando descobriu o câncer. Um disco intitulado ‘Brand New Day’ também já estava com data de lançamento marcada.

Compartilhar