Edição especial do Camarote das Artes

Folder da banda LAOX

Folder da banda LAOX

O Teatro de Arena recebe nos dias 29 e 30 de agosto as bandas 8 GRAUS e LAOX, retomando o Camarote das Artes, projeto desenvolvido pela CAIXA Cultural RJ, desde 2003. Com repertórios compostos por canções que revelam pensamentos e idéias sobre o cotidiano e um som encorpado com a melhor pegada do rock, as bandas prometem envolver e agitar o público.

Fundada em 2005, pelos irmãos Marcelo (guitarra/voz) e Walter Daguerre, a banda LAOX possui um repertório comparado a um manual de livre interpretação da vida moderna e um som instigante conjugado em altos níveis de decibéis. Completam o grupo os integrantes Evandro Vittal (guitarra/voz), Hugo Freitas (bateria) e Lelê Oliveira (baixista).

Seguramente lançada no mercado independente do pop-rock carioca, a LAOX conquistou um público fiel além de espaço em rádios e web-rádios onde os hits “Só pra você pensar” e “Não demore demais”. O som agradou ainda aos brasileiros que vivem fora do país como, por exemplo, os radicados em Boston onde as músicas da LAOX tocadas na rádio local Boston News viraram verdadeiros sucessos.

A banda 8 GRAUS, originalmente criada a partir do encontro do guitarrista Roberto Otsuka com a vocalista Isabella Araújo, consolidou sua existência e caiu de vez na estrada em 2004. Formada ainda por Márcio Grillo (baixista) e Fernando Machado (baterista), a 8 GRAUS é mais do que mais uma banda “cria da internet”. Foi através da grande rede de computadores que os músicos se conheceram e resolveram se unir para formar a banda carioca.

Veja também:
Você vive cantando essas 20 músicas e nem imagina seus verdadeiros significados

Apesar da notável influência de bandas conterrâneas que fizeram sucesso nos anos 80 e 90, como Kid Abelha e Barão Vermelho, os músicos da 8 Graus fazem um pop-rock singular, demonstrando que conseguiram alcançar uma sonoridade própria e maturidade musical. O resultado pode ser conferido no primeiro CD da banda, batizado de “www.8graus.com“. Todas as faixas do disco são assinadas pelos próprios músicos, com destaque para a faixa “Minha Vida”, que contou com a participação de Bruno Lima, guitarrista da banda Seu Cuca.

Em seu formato original o projeto Camarote das Artes apresentava uma vez por mês um novo talento artístico e musical, no palco do bistrô Camarote Café. Nesta edição especial os shows serão realizados no novo espaço cultural da CAIXA, no Teatro de Arena. Pelo projeto, já passaram artistas como Fabiano Medeiros, Yuri Popoff, Ione Papas, Ceumar, os grupos Candongueiro, Galo Preto, Pagode Jazz Sardinha´s Club, Garganta Profunda, Comadre Fulozinha e os espetáculos “Amor, essa palavra de luxo”, de Elisa Lucinda, “O Cheiro da Feijoada”, de Iléa Ferraz, e “De perto ela não é normal”, de Suzana Pires.

Serviço

Camarote das Artes: show das bandas 8 GRAUS e LAOX

Local: CAIXA Cultural RJ – Teatro de Arena

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (ao lado da estação Carioca do Metrô)

Veja também:
Cantor e blogueiro gospel dava golpes em lojas de luxo e integrava quadrilha

Tel.: 21 2544-4080

Apresentações: 29 e 30 de agosto de 2008, sexta e sábado

Horário: 19h

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos)

Bilheteria: das 10 às 20h, de terça a domingo

Duração: 2h30min

Classificação: 16 anos

Acesso para portadores de necessidades especiais

Sites das bandas: 8 Graus e Laox

Confira toda a programação no site da CAIXA Cultural

Enviado pela jornalista Aline Granja

Fonte: CAIXA Release