‘Eles estão de volta’: com novos convidados, show ‘Amigos’ é repaginado e terá 6 horas de duração

Morte de Leandro é a possível causa do fim do projeto nos anos 90 (Divulgação)

Morte de Leandro é a possível causa do fim do projeto nos anos 90 (Divulgação)

Quem viveu naquela época pode confirmar: o show ‘Amigos’ foi um verdadeiro sucesso entre os anos de 1995 e 1998.

O espetáculo foi uma série de especiais musicais com as duplas sertanejas Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, exibidos na programação de fim de ano da TV Globo.

A primeira edição, em 95, foi marcada pela grandiosidade da produção – gravada em São Caetano do Sul (SP) e cujos ingressos eram brinquedos e alimentos não perecíveis destinados a entidades beneficentes da região.

Já a quarta e última, em 98, teve tom de nostalgia e homenagem: dessa vez o show já não contava com a presença do cantor Leandro, falecido no mesmo ano. Talvez pela sentida ausência do sertanejo, o show nunca mais foi realizado pela emissora depois desse ano.

Todas as quatro edições do espetáculo tiveram algumas de suas canções compiladas em discos, lançados em seguida pela Som Livre.

RELEITURA

Sob a nova alcunha de ‘Eles estão de volta’, a ideia do show ‘Amigos’ foi revivida e reestruturada por uma empresa do ramo.

Dessa vez contando com a participação de Daniel e Bruno e Marrone, além dos tradicionais Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho e Xororó.

A primeira edição do espetáculo acontece na cidade de Porto Alegre (RS), no próximo dia 21 de abril.

Veja também:
Criador de 'Os Simpsons' confirma participação de Michael Jackson em episódio

Com valores entre R$ 92 e R$ 4.600, os ingressos já estão à venda pela internet.

O reencontro sertanejo promete ser histórico e durar cerca de 6 horas, relembrando com nostalgia e saudade grandes sucessos de todos os envolvidos.

*Por José Elias Mendes