Fotos: Reprodução/TV Globo/SBT Ana Maria Braga - Eliana

Eliana vai mesmo substituir Ana Maria Braga na Globo?

Rumores tomam conta da internet sobre a possível aposentadoria de Ana Maria Braga e a chegada de Eliana à TV Globo.

A comunidade online foi surpreendida nesta segunda-feira (8) com especulações de que a icônica apresentadora do ‘Mais Você’ poderia estar deixando seu posto, dando lugar à Eliana, que recentemente anunciou não renovar seu contrato com o SBT.

As informações vieram à tona após Eliana confirmar sua saída do SBT, aliada às declarações exclusivas da colunista Fábia Oliveira, indicando que a apresentadora estaria a caminho da TV Globo.

Segundo o site ‘Notícias da TV‘, o plano da emissora carioca seria posicionar Eliana no comando do programa ‘Mais Você‘, sucedendo Ana Maria Braga, que estaria próxima de completar 75 anos.

Há, inclusive, conversas sobre um novo papel para Eliana no ‘Saia Justa‘, do GNT, preenchendo o espaço deixado por Astrid Fontenelle.

Eliana - SBT

Foto: Reprodução/SBT

A especulação ganhou mais força com a reportagem do jornal ‘Extra’, sugerindo que Ana Maria Braga estaria considerando a aposentadoria e em busca de um substituto para seu icônico programa.

Contudo, a apresentadora fez questão de refutar essas alegações em uma declaração firme:

“É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem… Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber”.

Daniel Castro, colunista conhecido por confirmar tais especulações, mencionou que Eliana começaria sua trajetória na Globo pelo ‘Saia Justa‘, em uma espécie de período de transição, antes de abraçar outros projetos que poderiam incluir a substituição de Ana Maria Braga.

Veja também:
Em busca da Alma Gêmea: afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

A verdade por trás desses rumores ainda permanece um mistério, com os fãs aguardando ansiosamente por confirmações oficiais. O que o futuro reserva para o ‘Mais Você’ e para essas duas queridas apresentadoras da televisão brasileira? Só o tempo dirá.

Rivalidade entre SBT e Globo

A jornada de Eliana no SBT está prestes a chegar ao fim, marcada por desafios e uma suposta rivalidade.

Nos corredores da emissora de Silvio Santos, comenta-se que a decisão de Eliana de buscar novos ares na TV Globo vem sendo cogitada desde 2017, ano em que sua gravidez e a subsequente substituição por Patricia Abravanel em seu programa dominical sinalizaram um momento de inflexão em sua carreira.

A “rivalidade” não intencional com Patricia Abravanel, filha de Silvio Santos e outra figura de destaque na emissora, emergiu quando Silvio cogitou realocar o programa de Eliana para outro dia da semana, potencialmente uma terça-feira.

Essa ideia, no entanto, não avançou, em parte devido à própria gravidez de Patricia, mantendo assim Eliana nos domingos.

Diante disso, a informação que circula é que, nos últimos anos, Eliana sentiu um declínio em seu prestígio dentro do SBT, especialmente durante a pandemia e com o afastamento temporário de Silvio Santos, seu grande mentor e apoiador.

Apesar de seu programa ser vice-líder em audiência e figurar entre os mais rentáveis da emissora, a falta de investimentos significativos tornou-se uma preocupação crescente para a apresentadora.

Veja também:
Eliana mata fãs de tanto chorar com texto de despedida para o pai que morreu

Eliana almejava mais recursos para enriquecer seu programa com novos quadros, viagens e melhorias na equipe. No entanto, enfrentou resistência dos executivos do SBT, que alegavam escassez de verbas.

Essa justificativa começou a perder força à medida que novos programas recebiam investimentos substanciais, evidenciando uma discrepância nas prioridades da emissora.

A grande influenciadora digital Virginia Fonseca, por exemplo, acaba de ganhar um programa nas noites de sábado do SBT. ‘Sabadou com Virgínia’ estreou neste sábado (6) e teve o ibope mais alto da grade do SBT.

Diante da estagnação e de oportunidades promissoras na Globo, Eliana teria optado por não renovar seu contrato com o SBT. Essa decisão, segundo observadores próximos, reflete não apenas seu desejo por renovação e crescimento profissional, mas também marca um ponto de virada significativo em sua trajetória televisiva.

Com a saída confirmada, a indústria e os fãs aguardam ansiosamente para ver se Eliana se reinventará mesmo na Globo.

Ana Maria é condenada por erro ao vivo cometido há 15 anos