Elton John contrai infecção “potencialmente mortal” na América do Sul

Oito shows foram cancelados; músico foi tratado e repousa em casa (Divulgação)

Oito shows foram cancelados; músico foi tratado e repousa em casa (Divulgação)

Elton John precisou cancelar uma série de oito shows que aconteceriam em Las Vegas e na Califórnia, nos Estados Unidos, entre este mês e o próximo. O motivo, conforme divulgado, é uma infecção bacteriana “potente e incomum”.

Um comunicado de imprensa, divulgado na última semana, aponta que Elton John contraiu a infecção bacteriana “durante uma recente e bem-sucedida turnê pela América do Sul”. O músico ficou “doente de forma violenta” ao pegar um voo de Santiago, Chile, até a cidade onde mora, no Reino Unido.

Após passar um período internado, Elton John recebeu alta no último sábado (22). Agora, o músico está descansando em sua casa, a pedido dos médicos. Devido à solicitação de repouso, a agenda recente de John, para este mês e o próximo, foi cancelada.

O comunicado aponta, ainda, que a infecção que acometeu Elton John é “rara e potencialmente mortal”. “O time médico de Elton identificou isto de forma ágil e tratou com sucesso. A expectativa é que ele se recupere por completo”, diz o texto.

Pelo Twitter, Elton John agradeceu ao apoio dos fãs. “Acordei com uma avalanche de bons sentimentos. Obrigado a todos. Estou descansando bem e empolgado para voltar à turnê”, afirmou o músico. Espera-se que ele retorne aos palcos em junho.

Elton John excursionou pelo Brasil durante a turnê pela América do Sul mencionada no comunicado. Com James Taylor, o músico fez quatro shows no país, em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, entre o fim de março e início de abril. Depois, seguiu para Santiago, onde se sentiu mal e foi diagnosticado com a infecção bacteriana em questão.

Veja também:
De surpresa, Henrique e Juliano lançam novo álbum nas plataformas digitais

Veja também: 15 participações de Elton John em discos de rock e metal

Por Igor Miranda (@silvercm)

Compartilhar