Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação

Elton John diz que estragaram trilha sonora do novo ‘O Rei Leão’

O cantor Elton John é a capa da edição de outubro da publicação britânica ‘GQ’. Na entrevista, ele falou um pouco de tudo e foi sincero ao ser questionado sobre a trilha sonora da nova versão de ‘O Rei Leão’, lançada neste ano pela Disney – agora, com personagens bem próximos da realidade. Na animação original, de 1994, o artista havia sido o responsável pelo trabalho.

Uma das canções mais lembradas da produção, ‘Can You Feel The Love Tonight’, foi gravada por ele mesmo na versão original. No novo filme, a música foi regravada por Beyoncé, Donald Glover, Seth Rogen e Billy Eichner.

Para Elton John, o novo resultado foi decepcionante. Sem papas na língua, ele disse que o filme foi uma “grande decepção” e que “estragaram a música”, não chegando nem aos pés de sua versão original – que ganhou, em 1995, um Oscar pela ‘Melhor Canção Original’.

Veja também:
Beyoncé ganha nova estátua de cera e peça impressiona por semelhança

“O novo filme de ‘O Rei Leão’ foi uma grande decepção para mim, acredito que estragaram a música. A música era uma parte importante do desenho original e no filme atual não teve o mesmo impacto”, começou ele.

O músico completou: “A trilha sonora não conseguiu nem de perto o mesmo impacto nas paradas musicais como teve há 25 anos, quando fez parte do álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora saiu das paradas bem rápido, mesmo com o enorme sucesso de bilheteria”.

Elton John ainda manifestou que gostaria de ter sido mais participativo na nova versão da trilha sonora, mas que não foi “bem recebido” e nem mesmo “tratado com o mesmo nível de respeito”.

“Eu queria ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa para o filme e para a música eram diferentes desta vez. Eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico feliz que o real espirito da canção viva com o musical do ‘O Rei Leão'”, finalizou o cantor, em menção ao espetáculo teatral que acontece na Broadway, em Nova York, desde julho de 1997.

Veja também:
Elton John diz que Michael Jackson ficou perturbador nos últimos anos
Compartilhar