Fotos: Divulgação/HBO e Divulgação/Netflix

‘Leaving Neverland’ vence prêmio no Emmy 2019; Beyoncé perde 6 prêmios

O documentário ‘Leaving Neverland’, que abordou as acusações de abuso sexual contra Michael Jackson, foi premiado no Emmy Awards 2019. Também concorrendo em seis categorias, ‘Homecoming’, o filme-concerto de Beyoncé, saiu sem vencer em nenhuma categoria.

A premiação ocorreu no último fim de semana, durante o Creative Arts do Emmy Awards 2019, que prestou reconhecimento às categorias técnicas e de arte entre produções de televisão. O evento principal, que premiará as séries e filmes de TV em si, acontecerá na noite do próximo domingo (22).

Veja também:
Michael Jackson chorou ao falar sobre pedofilia com Marlon Brando

Cheio de polêmicas e supostas revelações, ‘Leaving Neverland’ conta a história de dois homens que teriam sido vítimas de Michael Jackson durante a infância: o dançarino e coreógrafo australiano Wade Robson e o norte-americano James Safechuck. Os dois foram próximos do Rei do Pop durante seus anos de estrelato e alegam terem sido vítimas de abuso sexual aos 7 e 10 anos, respectivamente.

Ao todo, ‘Leaving Neverland’ foi indicado a cinco categorias e saiu vitorioso como melhor documentário. Já ‘Homecoming’, produção de Beyoncé para a Netflix que aborda o show feito por ela no festival Coachella 2018 e mostra sua preparação, foi indicado para seis categorias – incluindo melhor direção, melhor especial de variedades (pré-gravado), melhor roteiro e melhor figurino -, mas perdeu em todas elas.

O resultado da premiação revoltou a base de fãs da cantora, os ‘Beyhive’. Alguns se revoltaram especialmente por ela ter perdido uma das categorias para o especial de TV ‘Carpool Karaoke’, de James Corden – mais especificamente, a edição que contou com uma entrevista com o ex-Beatle Paul McCartney.

Veja também:
Beyoncé é criticada por minidocumentário sobre rigorosa dieta vegana

“Beyoncé dedicou tanto trabalho e esforço a este documentário incrível e vocês deixaram um Carpool Karaoke bobo bater isso? As mulheres nunca podem vencer”, escreveu uma. “Até James [Corden] teria dado esse prêmio para Beyoncé”, apontou outro.

Veja mais reações:

“Beyoncé passou 8 horas CADA DIA POR 8 MESES, depois de quase morrer dando à luz aos GÊMEOS ensaiando, amamentando entre os intervalos, passando horas vestindo roupas e set list, treinando 100 dançarinos e colocando seu coração e alma no palco no deserto perder para um show de caronas”.

“James Corden acaba de ganhar a melhor direção técnica …. uma câmera presa ao para-brisa acabou de ganhar um Emmy por isso”, comparou outra.

Compartilhar