Encontrado morto, Avicii sofria com saúde graças a alcoolismo

Avicii faleceu aos 28 anos; causa da morte ainda não foi revelada (Instagram)

Avicii faleceu aos 28 anos; causa da morte ainda não foi revelada (Instagram)

Encontrado morto nesta sexta-feira (20), aos 28 anos, o DJ Avicii sofria de problemas de saúde, especialmente no pâncreas, graças ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. O artista nunca falou sobre o vício em entrevistas, mas seus hábitos têm sido amplamente relatados pela imprensa desde sua ascensão, no início da década.

A causa do falecimento do sueco ainda não foi revelada, mas especula-se que tenha relação com seus problemas de saúde anteriores. Os sintomas mais evidentes começaram a aparecer em 2014, quando o DJ cancelou toda a sua agenda e apareceu em fotos visivelmente mais magro.

O problema de saúde mais recorrente na vida de Avicii teria sido a pancreatite aguda, consequência do alcoolismo. As crises começaram em 2012 e, de tempos em tempos, acometiam o DJ. Em 2014, ele passou por cirurgias para retirar o apêndice e a vesícula biliar.

Em 2016, Avicii anunciou que não faria mais shows devido a seus problemas de saúde. Na época, em entrevista à revista ‘The Hollywood Reporter’, ele afirmou que a área do showbusiness não era para ele.

“Não tem a ver com os shows ou a música. Sempre foram as coisas ao redor que não são naturais para mim. Todas as outras partes de ser um artista. Sou uma pessoa introvertida. Então sempre foi muito difícil, pois acho que acabo sendo afetado por muita energia negativa”, afirmou, na ocasião.

Veja também:
Demi Lovato recupera consciência após ser internada por suspeita de overdose

O último trabalho lançado por Avicii foi o EP “Avici (01)”, em agosto de 2017.

Por Igor Miranda (@silvercm)

#comentários

Compartilhar