jão anitta luisa sonza

Era de ouro do pop brasileiro: Anitta, Jão e Luísa Sonza são nomes de destaque

A música brasileira sempre teve grandes representantes, mesmo dentro de um cenário tão vasto quanto o gênero pop. Entretanto, tem-se visto grandes artistas que tem dominado a cena musical brasileira, e, ainda, expandindo para o meio internacional. Com a globalização musical dos streamings de música, tivemos alguns expoentes brasileiros que são sinônimos lá fora, como Anitta, Luísa Sonza, Jão, Gloria Groove e outros.

Recentemente, alguns destes artistas aproveitaram suas performances no The Town, festival de música que ocorre em São Paulo, para divulgar seus novos trabalhos. Isso acabou catapultando seus álbuns e singles, chegando a números impressionantes para artistas brasileiros.

Quais foram os artistas brasileiros mais escutados?

Luísa Sonza – Campo de Morango

Já vamos começar com polêmica. Como uma forma de preparar os fãs para seu show no The Town, Luísa Sonza lançou uma amostra de seu novo disco, “Escândalo Íntimo”, com a divulgação da música “Campo de Morango”.

Apesar de curta, a música já bateu uma alta quantidade de acessos dentro das plataformas, o que fez com que ela disparasse no ranking de músicas mais ouvidas. Com isso, muitos comentários raivosos sobre o clipe e a música começaram a surgir, mas, segundo a cantora, tudo isso já estava previsto.

Veja também:
Como um estuprador em série se tornou influenciador digital?

Tanto que isso não intimidou a artista, que apresentou essa e muitas outras novas músicas no palco Skyline, no The Town – o mesmo onde Bruno Mars, Bebe Rexha e Alok se apresentaram no festival.

Jão – SUPER

Com o lançamento de seu quarto álbum, intitulado “SUPER”, o cantor conseguiu bater o recorde de álbum mais ouvido em suas primeiras 24 horas no Spotify. Apesar do tom mais puxado para o pop melancólico e reflexivo, e de abordar temas como liberdade e perda de si, ele ainda consegue entregar alguns hits bem dançantes.

O material foi lançado um pouco antes de sua apresentação no The Town, no qual ele fecha o line-up do palco The One, que também recebeu outros artistas nacionais, como Gloria Groove, Pabllo Vittar e Marina Sena.

Anitta – Funk Generation: A Favela Love Story

Mas é claro que não poderíamos falar de sucesso internacional sem citarmos uma das precursoras da música pop brasileira internacionalmente. Com o lançamento de seu mais novo EP, “Funk Generation: A Favela Love Story”, a artista alcançou novamente o topo de mais ouvida dentro das plataformas de streaming.

Segundo a cantora, esse álbum é um sonho realizado. O projeto conta com três músicas, sendo elas “Funk Rave” e mais duas com produção do DJ Gabriel do Borel e com co-composição de nomes internacionais, sendo elas: “Casi Casi” e “Used To Be”.

Veja também:
Então é Natal: a verdadeira (e polêmica!) história da música de Simone

Anitta é um exemplo para todos os artistas por se tornar um exemplo de sucesso comercial, sendo até mesmo nomeada como embaixadora de marcas como o banco digital Nubank e a marca de celular Samsung.

Compartilhar