Estudo diz que clipes de Taylor Swift são mais populares que programas de TV

Vídeos de cantora foram visualizados 18 milhões de vezes em uma semana (Divulg.)

Vídeos de cantora foram visualizados 18 milhões de vezes em uma semana (Divulg.)

A telinha perde cada vez mais a sua força. Um estudo, realizado pela Nielsen, afirma que os clipes de Taylor Swift são mais populares do que boa parte dos programas de televisão.

A empresa afirma que, na semana em que Taylor Swift lançou “Bad Blood”, cerca de 18 milhões de norte-americanos assistiram aos clipes da cantora nas plataformas virtuais. Apenas a série de TV “NCIS: Los Angeles” ultrapassou o número alcançado pela popstar.

Os vídeos de Drake foram assistidos em seis milhões de norte-americanos na semana do lançamento do clipe de “Hotline Bling”. Público semelhante ao de Rihanna, quando o vídeo de “Bitch Better Have My Money” foi divulgado.

Vale destacar que a métrica, evidentemente, não é semelhante. Na pesquisa, o catálogo todo de vídeos de um artista foi comparado a um episódio de série de TV.

A Nielsen é responsável por fazer pesquisas de mercado em diversos segmentos. Entre os levantamentos feitos pela empresa, estão os dados de vendas de música nos Estados Unidos e no Canadá, registrados pela SoundScan.

Por Igor Miranda