Ex-baixista do Legião Urbana e morador de rua, Renato Rocha é encontrado morto

Músico, que era dependente químico, sofreu parada cardíaca (Divulgação)

Músico, que era dependente químico, sofreu parada cardíaca (Divulgação)

O músico Renato Rocha, ex-baixista da banda Legião Urbana, foi encontrado morto na manhã de ontem (22), em um hotel em Guarujá, litoral de São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado na porta do quarto do hotel onde estava hospedado, no bairro da Enseada, por uma amiga que o acompanhava na hospedagem. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), Renato Rocha faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Ele tinha 53 anos.

Em entrevista ao site G1, o delegado Caio Azevedo de Menezes, que cuida do caso, disse que Renato Rocha estava internado em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos em Cotia, São Paulo. De acordo com a amiga que encontrou o corpo, o músico tinha autorização para sair aos fins de semana e aproveitava o período em Guarujá.

Renato Rocha estava se recuperando do período em que era morador de rua, conforme foi apontado por uma reportagem da TV Record em 2012. Segundo o próprio músico, os problemas com drogas o fizeram perder tudo, motivo que o fez ser expulso da Legião Urbana no fim da década de 1980, após quase dez anos com a formação original. Rocha se tratava do vício quando faleceu, no entanto, ainda segundo o IML, a causa da morte foi natural e não teve ligação com a dependência química.

Veja também:
Bizarro! Sabia que Whitney Houston já foi vaiada por ser "muito branca"?

https://www.youtube.com/watch?v=Zp6pTtCrMOw

Por Igor Miranda