Fotos: Reprodução/Redes Sociais marília mendonça João Gustavo - Lorena Alexandre - Dona Ruth

Família diz que ex-cover de Marília Mendonça ameaçou fãs da cantora

A família da saudosa Marília Mendonça e a cantora Lorena Alexandre, que se autodenominava ‘cover oficial‘ da ‘Rainha da Sofrência’, vivem um conflito que acaba de ganhar um novo capítulo.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

João Gustavo e Dona Ruth, irmão e mãe de Marília respectivamente, encontram-se em meio a um turbilhão de controvérsias.

Eles questionam Lorena por ela nunca ter pedido permissão à família pra atuar como ‘cover’ e ganhar dinheiro com a obra da cantora que morreu.

O palco para essa batalha não poderia ser outro senão as redes sociais, onde declarações fervorosas são trocadas. Os fãs da eterna ‘Rainha da Sofrência’ se encontram divididos.

O irmão de Marília Mendonça trouxe a público uma nota oficial, redigida por um advogado, acusando Lorena Alexandre de ameaçar e desrespeitar os fãs da cantora.

“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido ‘rebanho’. A maioria desses fãs possui uma relação muito próxima com a família e a D. Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, começa a postagem.

Veja também:
Malu Mader faz raríssima aparição em show do marido no Lollapalooza

“D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra. Lorena Alexandre que, não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimidá-los e ameaçá-los”, acusa.

“Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã-clubes da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los também”, continua.

Segundo a nota, a família sempre acolheu homenagens à memória de Marília, valorizando o legado deixado por ela e a relação próxima que seus fãs mantêm com seus entes queridos.

A matriarca da família, D. Ruth, foi citada como uma guardiã desse legado, sempre pronta a defender os fãs de qualquer ameaça ou desrespeito.

A polêmica se aprofundou com a questão dos tributos à Marília Mendonça. A nota esclarece que, embora muitos artistas prestem homenagens à cantora, a família nunca buscou lucrar com essas ações.

Artistas como Mariana Brandão, Juliana Cavalheiro e Samara Kalil foram mencionados como exemplos de quem presta tributos respeitosos, em contraste com as ações atribuídas a Lorena Alexandre.

“Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados”, diz a nota oficial.

Lorena Alexandre - Marília

Foto: Reprodução/Band TV

Lorena se torna ex-cover de Marília Mendonça

Em resposta às acusações, Lorena Alexandre anunciou sua decisão de abandonar o título de ‘cover oficial de Marília Mendonça’, enfatizando seu respeito pelo legado da cantora e seu desejo de se distanciar de “ódios e intrigas online”.

Lorena reiterou seu amor pela música da sertaneja e sua intenção de manter sua memória viva, mas sem o rótulo que se tornou tão polêmico.

Veja também:
'Meu mundo caiu': o último dia e os detalhes da morte de Maysa

O advogado Robson Cunha declarou que medidas legais já estão sendo tomadas, indicando que a disputa entre a família de Marília Mendonça e Lorena Alexandre pode se estender para além das redes sociais e entrar no âmbito judicial.

Os comentários dos fãs de Marília Mendonça refletem a complexidade da situação, com opiniões variadas.

Alguns apoiam a posição da família, enfatizando a importância do respeito pelo legado da cantora. Outros veem a controvérsia como desnecessária, apontando a tradição de covers na música e questionando a necessidade de conflitos legais.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Irmão de Marília Mendonça se irrita e discute com ‘cover oficial’ da cantora