Foto: Reprodução/Redes Sociais Ex-delegado - corpo Eliza Samúdio

Ex-delegado afirma saber onde está o corpo de Eliza Samudio

O caso Eliza Samudio pode ganhar um novo desdobramento. Após 15 anos do desaparecimento da modelo, o ex-delegado Jorge Lordello afirmou saber onde está o corpo da vítima.

Em entrevista ao podcast ‘Lisa, Leve e Solta’, ele declarou que os restos mortais de Eliza estariam enterrados em uma área de mata na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Na entrevista, Lordello detalhou sua teoria sobre o destino do corpo da jovem. Segundo ele, Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, condenado pelo assassinato, teria se livrado dos restos mortais em um local previamente preparado.

“Eu sei onde está, eu sei a localidade. A minha conclusão é a seguinte: o Bola mora numa região periférica na cidade de Vespasiano. Aquela região tem uma mata muito grande. A minha experiência diz que ele já, antes, deveria ter feito uma cova naquela localidade. Ele esperou aquelas pessoas saírem de lá, levou o corpo sozinho, enterrou essa menina e voltou pra casa dele”, afirmou o ex-delegado.

Ainda de acordo com ele, a extensão da mata teria dificultado as buscas da polícia, que nunca conseguiu localizar os restos mortais.

“Demorou um bom tempo pra polícia chegar nele, e é óbvio que ele, como ex-policial e profissional, jamais vai contar. O doutor Edson Moreira esteve na mata, mas ela é muito extensa, então o corpo não foi encontrado. Pra mim, este corpo está enterrado nas matas da cidade de Vespasiano”, declarou Lordello.

ex-delegado - entrevista - Elisa Samúdio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mãe de Eliza, Dona Sônia Moura, segue sem poder dar um enterro digno para a filha. Lordello reforçou a dor da família e a frustração da investigação.

Veja também:
Por que Britney Spears raspou o cabelo e ficou careca em 2007?

“A polícia trabalhou, trabalhou e não resolveu o crime. Dona Sônia sente não ter podido fazer um enterro digno para sua filha. Sei da dor dela e foi uma vó e mãe maravilhosa”, lamentou.

Eliza Samudio desapareceu em junho de 2010. À época, ela tentava na Justiça o reconhecimento da paternidade do filho Bruninho, fruto do relacionamento com Bruno Fernandes, então goleiro do Flamengo.

A modelo já havia denunciado o jogador por ameaças antes do crime. Segundo as investigações, ela foi sequestrada e levada para um sítio em Minas Gerais, onde foi morta e teve o corpo ocultado.

Bruno foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão, sendo apontado como mandante do crime, mas já está solto. Outros envolvidos também receberam sentenças, incluindo Macarrão, melhor amigo do goleiro, e Bola, ex-policial militar, acusado de ter executado a vítima.

Até hoje, o corpo de Eliza nunca foi encontrado, e o mistério sobre seu paradeiro continua. A nova declaração de Jorge Lordello reacende a esperança da família em dar um fim definitivo ao caso.

Confira o trecho onde o ex-delegado diz que sabe onde está o corpo de Eliza Samudio:

Jornalista é morta a facadas horas após obter medida protetiva contra ex-noivo

Fonte: YouTube