Ex-guitarrista do Whitesnake fala sobre Steve Vai: “parece ser competitivo”

Da esquerda para direita: Adrian Vandenberg, David Coverdale e Steve Vai (Getty)

Da esquerda para direita: Adrian Vandenberg, David Coverdale e Steve Vai (Getty)

Entre os anos de 1989 e 1991, os guitarristas Adrian Vandenberg e Steve Vai trabalharam juntos no Whitesnake, banda liderada pelo vocalista David Coverdale.

A parceria entre os dois guitarristas poderia ter rendido mais. Vandenberg machucou o pulso às vésperas das gravações do único álbum com participação do colega, “Slip Of The Tongue”. Steve Vai registrou todas as trilhas do instrumento.

Mas ao vivo os músicos se entendiam muito bem, como é possível constatar no registro em vídeo “Live At Donington 1990”. Em recente entrevista ao Metal Shrine, Adrian Vandenberg confirmou a existência dessa química.

“Nos demos bem. Foi interessante, porque temos estilos diferentes. Não sou competitivo, mas Steve parece ser. Só que ele não sentiu isso comigo. Quando ele queria se destacar, eu dava um passo para trás”, afirmou Vandenberg, que definiu a parceria como “um aprendizado”.

Por Igor Miranda

Igor Miranda é jornalista que escreve sobre música desde 2007 e com experiência na área cultural/musical. Contato: [email protected]

Compartilhar