Ex-membros do Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters estão preparando álbuns solo - Revista Cifras

Ex-membros do Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters estão preparando álbuns solo

Músicos gravarão álbuns, mas não juntos (Getty Images)

Músicos gravarão álbuns, mas não juntos (Getty Images)

Os ex-integrantes do Pink Floyd, David Gilmour e Roger Waters, aparentemente resolveram dar um fim em seus hiatos criativos trabalhando em discos solo.

O álbum solo de Roger Waters parece ser o mais provável a se concretizar. O ex-vocalista e baixista do Pink Floyd não lança um trabalho autoral de rock desde “Amused To Death”, de 1992, e revelou em entrevista à Rolling Stone que está juntando ideias para disco.

“Já gravei uma demo, com 55 minutos. Há um aspecto teatral nesse novo trabalho. Não quero dar detalhes, mas são músicas feitas para tocar nas rádios, com personagens que conversam entre si”, disse Waters, que recentemente finalizou sua turnê que reproduz o disco “The Wall”, do Pink Floyd, com 219 shows em três anos.

Veja também:  Lista divulga os músicos mais bem pagos de 2012

David Gilmour, por sua vez, ainda não falou publicamente sobre o seu disco solo. Mas o cantor Graham Nash, do grupo Crosby, Stills & Nash, disse que Gilmour está gravando um novo álbum com ele fazendo participações.

Em entrevista ao Vintage.tv, Nash disse: “vou sair daqui para pegar um trem até Brighton e cantar no novo disco de David Gilmour”, se referindo à cidade inglesa em que Gilmour mora atualmente.

Desde o fim do Pink Floyd, na década de 1990, Gilmour lançou apenas um álbum: “On And Island”, de 2006, que foi lançado no mesmo dia do aniversário de 60 anos do músico. Nash, juntamente de David Crosby, também fez participações especiais no trabalho, que contou com Richard Wright, ex-Pink Floyd, nos teclados.

Veja também:  Roger Waters lidera o raking de turnês mais bem sucedidas de 2012

Por Igor Miranda

#comentários